Busca:






Adelmo Borges


Tragédia anunciada



A população de Camaçari, se não bastasse o temor diante da pandemia que tem levado centenas de pessoas ao leito hospitalar e outras dezenas ao óbito, deve esta temerosa após a conclusão das entrevistas produzidas pelo site Camaçari Agora, com os pré-candidatos ao poder executivo municipal, sob o comando do jornalista João Leite Filho. Um verdadeiro circo dos horrores.


Os candidatos, adotando uma postura tradicional da política brasileira, não demonstram conhecer o município, a dimensão geográfica e política, as necessidades infra estruturais mais latentes, assim como as necessidades e angústia da população. Sabe-se que muitos dos pretensos candidatos não reza a ilusão de vencer o pleito, menos ainda, ter uma votação expressiva. Buscam um acordo para realização financeira ou um minuto de evidencia para se colocar em direção à assembleia legislativa no pleito seguinte.


Mesmo assim poderiam dedicar uma parcela de tempo para estudar (ou se informar) em relação a população economicamente ativa, renda mínima por habitante, taxa desemprego do município, assim como vagas disponível nos estabelecimentos municipais, estadual e particulares, disponibilidade de leitos hospitalares e UTI’s, além das disponibilidades orçamentárias que lhes permitam a elaboração de propostas dentro da realidade atual e do cenário para os próximos anos. No entanto o que se observou foi um discurso vazio (ou mentiroso), mau elaborado, dificuldade de se expressar, maliciosamente na tentativa de fugir do conteúdo das perguntas.


Camaçari é um município com capacidade para assistir melhor sua população por apresentar condições distintas dos demais. Camaçari dispõe da terceira maior arrecadação do estado da Bahia, sede do maior complexo industrial do hemisfério sul, possui uma extensa orla propicia ao desenvolvimento turísticos, um setor de serviços que atrai as cidades do seu entorno. Não é um município para ser dirigida por qualquer um aventureiro que tenta se notabilizar pela crítica, critica, crítica.


A expectativa que fica é a iniciativa do jornalista João Leite Filho em oferecer novos debates com pessoas que se notabilizam na população por apresentar trabalhos comunitários, históricos e técnico- científicos no município. Aí se pode observar a distância do que pensa a população e os pré-candidatos. Vamos aguardar.


Que DEUS e os orixás nos protejam.


 Adelmo Borges adelmobs@terra.com.br é dirigente do Rede Sustentabilidade de Camaçari


Opiniões e conceitos expressos nos artigos são de responsabilidade do autor


 
Últimas Publicações

Mar tranquilo não produz bom marinheiro
Medo de que?
Uma loucura
Roda da história II
A busca do sol
Agenda perdida
Traição ou escolha?
O preço da escolha
Cenário 2020
Fundo de quintal
Tá pago
Perfil e Perfis
Aranhões nos joelhos e cicatrizes nas canelas
Dilema
O novo
O novo
Os caminhos da administração pública
A caverna
Segredos do universo
Governantes e governados


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL