Busca:






Paulo Silva


Últimas cartadas



Caro leitor. O silêncio por parte da população vem tirando o sono dos dois chamados principais grupos políticos de Camaçari, conhecido também como time azul e time vermelho. A população camaçariense se recusa a expor sua opinião a respeito das próximas eleições municipais de 2020.


Pelo andar da carruagem e pelo o pouco que se ouve falar nos quatro cantos da cidade, o eleitorado camaçariense não está nada satisfeito com o azul nem tão pouco com vermelho, e as únicas cores que o eleitorado ainda pode contar, é o branco da paz e o verde da esperança.


É, meus amigos! Parece que vamos ter surpresas nas próximas eleições em Camaçari, o povo já vem clamando por renovação há muito tempo, e na última eleição apostou no governante atual,  que prometeu  formar um governo renovado mas no conceito da população isso ficou só na teoria, por que na prática, mais de  90% do governo é formado pelos os velhos cacique e raposas da politica local, e ainda enxertado com os de fora.


Mas sabendo das grandes dificuldades que essas legendas enfrentarão em 2020 para eleger seus candidatos,  um verdadeiro batalhão de militantes foi  convocado pelos seus diretores, e já estão em campo usado as redes sociais e até programas de rádios ao vivo, para exaltar os seus futuros candidatos, as vezes com comentários acintosos, que já não convence mais o eleitorado.


E quem foi quem disse que lugar de mulher é na cozinha? Nada disso,  elas são capacitadas e estão ocupando cada vez seus espaços, onde há muito tempo já deveriam estar. Visando isso e tirando proveito da sensibilidade e do poder de convencimento delas, o prefeito Antonio Elinado convenceu a primeira-dama entrar em campo, auxiliando voluntariamente a  secretaria de ação social e cidadania (Sedes) , e participando de algumas ações sociais nas comunidades mais carentes do município.


A distribuição das sextas da páscoa nas proximidades da eleição municipal  foi comemorada com muita euforia pelos governantes, como se fosse a primeira vez que essas sextas foram distribuídas em Camaçari, levando a crer que essa é uma das últimas cartadas para convencer o eleitorado camaçariense.


E o que falar do ex-prefeito e deputado federal Luis Caetano? Também tenta emplacar sua esposa como a pré-candidata do PT  para disputar a eleição contra o atual prefeito Elinaldo. Para Caetano as coisas não andam muito boas e só tendem a complicar seu futuro político cada vez mais.


Não acostumado ouvir conselhos e sempre no comando da situação, hoje se encontra fragilizado, depois de ter arruinando o PT municipal nas últimas eleições. Agora precisa enfrentar os seus companheiros de partido que outrora lhes foram cortadas as asas, mas por um descuido essas asas voltaram a crescer e todos agora querem galgar voos mais altos, deixando o ¨chefe¨ cada vez mais preocupado com o seu futuro político. Isso sem falar no chefe maior, o governador  Ruy Costa que poderá intervir na escolha do candidato do PT em Camaçari.


Enquanto não se define os nomes para concorrer as próximas eleições, só resta o eleitor de Camaçari, ficar de olhos bem arregalados, observando as manobras realizadas por eles para induzir o eleitor a apoiá-los e elege-los mais uma vez.


Paulo Silva polasilva@bol.com.br é professor, escritor, músico, cantor e diretor de teatro


Opiniões e conceitos expressos nos artigos são de responsabilidade do autor


 
Últimas Publicações

Castelo dos sonhos
Carnaverdade
Jogando o barro na parede
Grandes e Pequenos
A importância das escolinhas de esportes e artes, na vida das pessoas
Últimas cartadas


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL