Busca:






Paulo Silva


Carnaverdade



Caro leitor. Nesse ultimo carnaval, milhões de pessoas tomaram ruas e avenidas por todo Brasil, atraídos pela magia proporcionada pelo carnaval, pulando atrás de trios elétricos  ou sambando nas grandes e luxuosas apresentações das escolas de samba.


Os foliões parecem que estavam anestesiados , e  momentaneamente pareciam passar por um estado de amnésia total, ou quem sabe hipnotizados pelos grandes artistas, que de cima dos trios ou carros alegóricos, esbanjavam simpatias, e o povão entrava em delírio, e é assim sempre em todos carnavais.


Mas uma coisa chama nos atenção: como que  uma população de país, que é propagado categoricamente pela grande mídia , que está numa crise politica e econômica  , com mais de treze milhões de desempregados , conseguem encher os cofres de dinheiro dos grandes blocos carnavalescos, e das  grandes industrias de bebida...?


Será  que realmente,  podemos chamar esse momento que estamos vivendo no Brasil; desde o governo da esquerda até o atual, de crise econômica, ou um boicote empresarial?


De uma coisa eu tenho certeza: o carnaval é uma arma poderosa, que é utilizada por políticos e empresários corruptos, e também pela  grande mídia parcial, para ocultar tragédias e escândalos da população brasileira menos esclarecida. Tragédias como a de Brumadinho em Minas Gerais saíram  dos principais noticiários dos telejornais das emissoras, e deram lugar as Transmissões ao vivo do carnaval por todo país.


Caro leitor, não se trata de ser contra o carnaval, e sim da forma que ele é usado para ludibriar as pessoas; a verdade é que após o carnaval, o povo se depara com a nua e crua realidade, mas muito lixo já foi jogado para debaixo do tapete, e haja vassoura para varrer.


Mas um carnaval, precisa ser acabado com urgência, e só o povo pode fazer isso: é o carnaval da câmara dos deputados, do senado, e do judiciário brasileiro, onde ninguém quer largar as mordomias, nem uma reforma os atinge, pois eles são os próprios que fazem e aprovam as leis favoráveis a eles , e muitas das vezes contra o povo.


Mas para isso acontecer, é preciso o povo entender e descobrir a força que tem; é como diz o velho ditado: se o boi soubesse a força que tem, não seria levado fácil ao abatedouro; e é assim também com o povo; quando colocar essa força em ação, o Brasil será um país mais humano para todos.


Paulo Silva  polasilva@bol.com.br é professor, escritor, músico, cantor e diretor de teatro


Opiniões e conceitos expressos nos artigos são de responsabilidade do autor 


 
Últimas Publicações

Castelo dos sonhos
Carnaverdade
Jogando o barro na parede
Grandes e Pequenos
A importância das escolinhas de esportes e artes, na vida das pessoas
Últimas cartadas


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL