Busca:

  Notícia
 
Brasil promete reduzir até 2035 as emissões de CO2 em até 67%


O governo brasileiro promete  reduzir as emissões líquidas de gases do efeito estufa de 59% a 67% até 2035. O número equivale a uma redução das emissões para alcançar entre 850 milhões e 1,05 bilhão de toneladas de gás carbônico equivalente em 11 anos. Há um aumento de 13% a 29% para os níveis de redução se comparado com a meta anterior, estabelecida para 2030. Segundo o Planalto, a nova meta abrange todos os setores da economia e está alinhada ao objetivo do Acordo de Paris de limitar o aquecimento médio do planeta a 1,5ºC em relação ao período pré-industrial.


A medida será apresentada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin na 29ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 29), que acontecerá em Baku, no Azerbaijão, entre os dias 11 e 22 de novembro. O presidente Lula da Silva (PT) cancelou sua ida à COP 29 por não poder fazer grandes viagens de avião, de acordo com orientação médica, após sofrer uma queda no Palácio da Alvorada.


O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou na semana passada  que houve uma queda de 30,6% no desmatamento na Amazônia e 25,7% no Cerrado entre agosto de 2023 e julho de 2024.

Mais Notícias

Insegurança causada por conflitos armados causou 85 interrupções do transporte em Salvador
Angélica Ferraz de Menezes no Colunistas:
Coluna Camaçarico 11 de novembro 2024
Congresso debate emenda que muda escala de trabalho 6x1
Adelmo Borges no Colunistas:
Pix por aproximação entra em operação para todos os clientes até fevereiro de 2025
PCC oferecia R$ 3 milhões pela morte do empresário delator
Segunda e última etapa de provas do Enem acontece neste domingo
Brasil promete reduzir até 2035 as emissões de CO2 em até 67%
Luiz Duplat no Colunistas: Servidor e compromisso com Camaçari


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL