Busca:

  Notícia
 
Bamuca festeja 47 anos construindo cidadania em Camaçari


A Associação Cultural Banda Municipal de Camaçari (Bamuca) completa 47 anos  de fundação neste domingo (12). Considerada Patrimônio Cultural de Camaçari,  grupo musical, prioncipal referência da cidade,  formou e encaminhou várias centenas de jovens com educação musical  e dança.  
A instituição filantrópica, sem fins lucrativos, nasceu em 1977 da união das bandas dos colégios Polivalente e São Thomaz de Cantuária.
 
A Bamuca ostenta diversos títulos baianos, assim como montagens de espetáculos para teatro, orquestra, percussão erudita, desfiles cívicos, além de participações especiais com diversos artistas nacionais, estimulando, desta forma, a socialização, o desenvolvimento de competências, habilidades musicais e corporais artísticas, revelando talentos tanto na música instrumental sinfônica quanto na dança.
 
Considerada um dos mais importantes grupos da Bahia, além da função social, a Bamuca contribui com o setor cultural, através da realização de um dos mais importantes eventos do segmento de bandas e fanfarras do estado, o Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras de Camaçari (Cinfancam), que em 2023 chegou à 31ª edição.

Mais Notícias

Coluna Camaçarico 21 de outubro 2024
Preço do café moído acumula alta de 24,93% entre janeiro e setembro
Presidente sofre acidente no palácio e suspende viagem à Rússia
Brasil já soma 15,7 milhões de microempreendedores individuais
Governo proíbe uso do cartão do Bolsa Família em jogos online
Trabalho infantil no Brasil atinge 1,6 milhão de crianças e adolescentes
Adelmo Borges no Colunistas: A disputa final entre PT e União
Waldeck Ornélas no Colunistas: A Ferrovia Centro Atlântica
Vitória tem 60% de possibilidades de voltar para a Série B
Ministério da Saúde amplia rigor para realização de transplantes


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL