Busca:

  Notícia
 
Pesquisa mostra vantagem de Elinaldo em Camaçari

O prefeito Antonio Elinaldo (DEM) segue liderando as intenções de voto para a disputa de 4 de outubro. De acordo com pesquisa  feita pelo instituto Perfil, se as eleições fossem hoje, o demista venceria com 21,3% dos votos, uma diferença 3 vezes maior que a sua concorrente a petista Ivoneide Caetano, que aparece com  6,7% na pesquisa espontânea, quando  o entrevistado cita um nome sem a inerferência do pesquisador. Fábio Lima (PP) seria o 3º colocado  com 1,8% dos votos. Pedrinho de Pedrão (Avante) e Oziel Araújo, ainda no PSDB,  tiveram menos de 1% dos votos.


A vantagem do demista sobre a petista também fica clara quando a pesquisa, já na estimulada, coloca apenas os dois nomes.  Elinaldo aparece com  41%, enquanto Ivoneide tem 24,5%.  Nesse questionário 14% estão indecisos e 20,3%  votariam em branco ou nulo. Na disputa com Fábio Lima, o demista  amplia a vantagem e vai para 45,2%, enquanto o pepista tem 13,7%.


Já no quesito rejeição, quando o eleitor  diz em qual candidato não vota de jeito nenhum, a liderança é dividida  entre Fábio Lima (38,3%) e Ivoneide (38%). O atual prefeito não fica muito atrás dos concorrentes e no empate técnico, já que  é citado como  um candidato desaprovado por 37,2% dos entrevistados. Pedrinho de Pedrão tem rejeição de  31%, enquanto 34% dos entrevistados  disseram que  rejeitariam todos. 


Sobre a gestão do prefeito Elinaldo, 33,7%  consideram a gestão ótima/boa,  32,5% regular, 28,5%  ruim/péssima. Apenas 5,3% não souberam responder.


A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de fevereiro e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob número BA-09808/2020. Levantamento com 600 eleitores da sede, orla e zona rural, foi feita pelo instituto Perfil, e encomendada  pelo PSC (Partido Social Cristão).

Mais Notícias

Camaçari retoma o sistema de transporte intermunicipal
Brasil tem 9 mil voluntários para testar a vacina da Covid-19
Camaçari registra apenas 4 casos de Covid-19 em 24 horas
O orçamento na pandemia –Parte2
Brasil deve gastar cerca de R$ 700 bilhões com a Covid-19
Estudo mostra que carga viral pode indicar maior risco de morte
Camaçari conta 4.445 casos com os 43 novos contaminados
Fortuna do dono do Facebook cresce com a pandemia
Segmento dos supermercados segue em crescimento
Justiça tira Fernando Gomes do comanda de Itabuna


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL