Busca:






Cleiton Pereira


O Covid-19 é uma ´gripezinha` perto do perigo que são os nossos políticos



O Novo Coronavírus (COVID-19) surgiu recentemente na China. Mais precisamente em dezembro de 2019, na cidade de Wuhan. Porém, o vírus da “velha política” oportunista é bem antigo aqui no Brasil, no Nordeste e, em especial, na Bahia.


Na Bahia o uso da máscara sempre foi obrigatório no contexto político. Na campanha a máscara é de pano, onde promessas de tratamento e cura são amplamente divulgadas. Depois das eleições normalmente as máscaras caem, facilitando o contágio e mortes de muitas pessoas, seja por ação, omissão, negligência e principalmente a corrupção.


Hoje muitos destes mesmos políticos estão utilizando máscaras com estampas de super-herói, salvadores do planeta e das vidas, quando na verdade na mais são do que multiplicadores do caos. Querem um claro exemplo da cara de pau de muitos de nossos políticos? Matemática simples!


A Bahia possui SOMENTE 3.260 RESPIRADORES. Esse número, por si só, já comprova o DESCASO histórico de governos na saúde. É ínfimo e um absurdo que um estado como a Bahia, que tem mais de 14,8 MILHÕES DE HABITANTES, distribuído em 417 municípios tenha SOMENTE 3.260 RESPIRADORES. Se dividirmos 3.260 por 14,8 milhões teremos o equivalente a 1 RESPIRADOR PARA CADA 4.539 HABITANTES.


Se dividirmos o total de respiradores pelos 417 municípios teremos MENOS DE 11 RESPIRADORES para cada cidade baiana. Isso significa também que cada cidade tem  NO MÁXIMO 11 UTI’s (Unidade de Tratamento Intensivo). Pois, os respiradores (ventiladores mecânicos) são itens obrigatórios para composição de uma UTI.


O Partido dos Trabalhadores (PT) governa a Bahia há 13 anos. Sendo assim, os Governos Jaques Wagner (2007-2015) e Rui Costa (2016-2022) compraram menos de 1 (0,60) respirador por ano, para cada cidade baiana. Basta dividir os 3.260 respiradores que a Bahia tem por 13 anos de governo petista, que chegamos ao resultado de 250 respiradores por ano - dividido por 417 municípios. Isso é se preocupar com salvar vidas? Fica aí a reflexão, sobre as máscaras que estão utilizando durante a pandemia, com outros propósitos inescrupulosos, que, com toda certeza, não é o de salvar as vidas dos infectados pelo vírus.


Cleiton Pereira cleitonmpe@hotmail.com é chefe de gabinete e servidor de carreira da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT), consultor de trânsito e transporte e ex-presidente da Juventude do Partido Democratas de Camaçari.


Opiniões e conceitos expressos nos artigos são de responsabilidade do autor


 
Últimas Publicações

Eleição 2018 vs Eleição 2020
Camaçari e suas novas velhas práticas
Camaçari está avando 30 anos em apemas 3 anos da gestão Elinaldo
Reflexão para gestão e a eleição
A verdade “nua e crua” sobre o novo decreto de armas
O falido sistema de transporte público de Camaçari
“Feminicídio político” em Camaçari
Camaçari nos trilhos do futuro
O coronavírus é a ressaca do Carnaval 2020 do Brasil
O Covid-19 é uma ´gripezinha` perto do perigo que são os nossos políticos
(Re)inovação na Câmara de Vereadores: é disso que precisamos!
O perigo das investigações judiciais ´Fakes` e seus reais interesses


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2021 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL