Busca:






Cleiton Pereira


Camaçari está avando 30 anos em apemas 3 anos da gestão Elinaldo



Quem mora e quem está visitando Camaçari este ano percebe as mudanças que a cidade está vivendo. São diversas obras e serviços, em todos os segmentos e localidades do município da Região Metropolitana de Salvador.


O prefeito Antonio Elinaldo (DEM) está conseguindo fazer uma gestão técnica e eficiente, proporcionando a geração de novos empregos, mais infraestrutura e mobilidade urbana.
A cidade que estava estagnada, sem a chegada de novas empresas e sem nenhum atrativo turístico que proporcionasse a geração de empregos, hoje está vivendo uma nova realidade, com a chegada permanente de diversas empresas que já se instalaram e outras que estão em fase de construção, a exemplo de grandes redes de mercados e de construção civil.


Grandes obras estruturantes também estão mudando pra melhor o dia a dia da população, como reordenamento do trânsito, as quais estão dando melhor dinâmica e mobilidade, como foi feito na Rua do Telégrafo, na Rua Francisco Drummond e Rua de Contorno. Além da total requalificação da Avenida Jorge Amado, em fase de andamento, que junto com a Duplicação do Viaduto do Trabalhador, que vai iniciar em fevereiro, trarão melhor fluidez no trânsito no principal acesso da cidade. A licitação do transporte público coletivo que está em curso tende a dar dignidade aos clientes deste sistema, que há muitos penam e são reféns do péssimo serviço prestado precariamente.


Já são quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, implantação de novas sinalizações verticais e horizontais, incluindo a marcação das vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência (tanto na sede quanto na orla), áreas de embarque e desembarque de ônibus do transporte público, áreas de retenção para motocicletas no semáforos, áreas de embarque e desembarque para o transporte escolar, nova identificação visual da frota de táxis, retiradas de quebra-molas irregulares com a padronização (correção) de outros vários, remoções de obstáculos dos passeios, requalificação asfáltica de várias ruas e avenidas, corrigindo também os declives dos bueiros da EMBASA, etc..., promovendo um verdadeiro ordenamento na mobilidade.


A chegada de 6 novas creches irão diminuir um déficit histórico na demanda de vagas, possibilitando centenas de mães e pais de família a terem mais tranquilidade para trabalharem, sabendo que seus filhos estarão bem cuidados. Como a vinda da Universidade Federal da Bahia - UFBA, que funcionará a princípio na Cidade do Saber também realizará o sonho de vários jovens e suas famílias.


Também está autorizada a construção de 1.200 novas imóveis do Minha Casa, Minha Vida no município, a partir de novos cadastros, evitando fraudes, e que somente quem realmente precisa seja contemplado com o sonho da casa própria.


Nossa cidade agora está tendo a tão esperada valorização de nossa orla, agora conhecida nacionalmente como COSTA DE CAMAÇARI, que pode contar com uma nova identidade visual, a qual será cuidada e promovida através da Subprefeitura da Costa de Camaçari e da Secretaria de Turismo. Com isso, o turismo se tornará outra grande fonte de emprego e renda para nosso povo.


Essas são apenas algumas das ações que estão transformando Camaçari, de modo a que os filhos da cidade tenham ainda mais orgulho desta terra. E, não é a toa, que muitas das pessoas que vivem aqui já estão dizendo que com todas essas obras e ações o prefeito Elinaldo vai fazer até o final de 2019 o que os seus antecessores não fizeram em 30 anos de governo.


Só nos resta parabenizar e torcer para que o prefeito e sua equipe continuem realizando o trabalho com seriedade, honestidade e comprometimento com que vem fazendo.


Cleiton Pereira cleitonmpe@hotmail.com é agente de trânsito concursado, atualmente ocupa assessoria da STT e é membro da Juventude do DEM


Opiniões e conceitos expressos nos artigos são de responsabilidade do autor


 
Últimas Publicações

Eleição 2018 vs Eleição 2020
Camaçari e suas novas velhas práticas
Camaçari está avando 30 anos em apemas 3 anos da gestão Elinaldo
Reflexão para gestão e a eleição


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL