Busca:






Ney Latorraca é internado no Rio

O ator Ney Latorraca, 68 anos, foi internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (25), por conta de cálculo na vesícula, segundo a assessoria do hospital. Latorraca foi hospitalizado após sentir dores. 


De acordo com a Casa de Saúde São José, não previsão de alta. O ator aguarda uma avaliação médica sobre uma possível cirurgia na quarta-feira (31). Por conta da internação, Ney teve que cancelar sua participação no programa Encontro com Fátima, na sexta-feira (26).


Latorraca começou a carreira como ator em 1965, aos 21 anos. Atualmente no ar como o falido Eduardo, em Da Cor do Pecado, em Vale a Pena Ver de Novo.

 

Ator Ney Latorraca é hospitalizado




Latino milionário com ação judicial

O cantor Latino tornou-se o mais novo milionário brasileiro. Isso porque ele ganhou uma ação judicial contra a Rede TV! por quebra de contrato quando apresentava o programa “Funk Total”, em 2001. A condenação, sentenciada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, foi o pagamento da multa de R$ 500 mil pela emissora. Mas por conta do tempo decorrido desde o início do processo, o valor sofrerá correção monetária e deve ultrapassar R$ 1 milhão.

 





Dilma vai ao aniversário de Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 67 anos neste sábado (27), mas a comemoração com a presidente Dilma Rousseff e vários miistros aconteceu nesta sexta-feira (26), em São Bernardo do Campo.


A presidente Dilma chegou à casa de Lula por volta das 22h e saiu à 0h40 sem falar com a imprensa. Além dela, marcaram presença na festa de aniversário de Lula os ministros Alexandre Padilha, da Saúde, Aloizio Mercadante, da Educação, Marta Suplicy, da Cultura, Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guido Mantega, da Fazenda, e Miriam Belchior, do Planejamento, prestigiaram a festa de aniversário de Lula. 


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e o médico de Lula, Roberto Kalil Filho, também participaram da comemoração. O ex-presidente ganhou alguns presentes.

 

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula




Os 70 anos de Milton Nascimento

Sem tempo para comemorar o próprio aniversário devido à extensa agenda de compromissos, Milton Nascimento recebe pouquíssimos convidados na noite desta sexta-feira (26), em sua casa da Joatinga, no Rio de Janeiro, para festejar seus 70 anos. Neste sábado, ele embarca para Pirenópolis (GO), onde faz show no domingo. Depois, segue para Cuiabá (MT). 

Bituca, como é conhecido o cantor, não completa apenas 70 anos de idade, mas meio século de carreira, 45 anos da canção Travessia e quatro décadas do disco Clube da Esquina, marco da MPB. Em 25 de novembro, grava o DVD Milton Nascimento – Uma travessia, no Rio de Janeiro.


E prepara repertório inédito para seu disco com o guitarrista Ricardo Vogt, que toca na banda de Esperanza Spalding. Ele será um dos homenageados da Academia Latina de Gravação durante a entrega do Grammy Latino, em 15 de novembro, em Las Vegas (EUA).

Carioca de nascimento, criado em Três Pontas e mineiro por direito, Bituca tem se emocionado neste ano especial. “Fico muito feliz de poder dividir com as pessoas as músicas que a gente fez, as histórias que a gente viveu”, declarou ele. 


Vêm por aí dois livros sobre o artista: a biografia musical escrita pelo instrumentista e compositor Chico Amaral e o volume organizado pelo assessor Danilo Nuha, com as letras que escreveu. No Rio de Janeiro, o Instituto Antonio Carlos Jobim cuida da digitalização de seu acervo pessoal. Recentemente, Milton recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Chico Amaral recorre a Mário de Andrade para situar o surgimento de Milton Nascimento na cena cultural brasileira. “Mário gostava de dizer que o que importa na arte é o contexto, o coletivo. É isso que gera os grandes gênios”, lembra o compositor, salientando que depois de Três Pontas, onde conviveu com Wagner Tiso, Bituca se mudou para BH, onde conheceu Pacífico Mascarenhas e os irmãos Borges, entre outros. 


Já radicado em São Paulo, ele foi acolhido por Hamilton Godoy (do Zimbo Trio), Agostinho dos Santos, Baden Powell e Elis Regina. Chico garante: depois da bossa nova, Milton Nascimento representa o que surgiu de mais importante na MPB.

Autor dos livros A canção no tempo (1997-1998), em coautoria com Jairo Severiano, e A era dos festivais (2003), o jornalista e musicólogo Zuza Homem de Mello lembra que Milton – como compositor – foi a figura de maior projeção do Clube da Esquina. “Todavia, sua obra tem personalidade tão marcante que se pode afirmar constituir-se de forma independente do grupo em função de suas inovações rítmicas, harmônicas e melódicas”, ressalta. Para Zuza, tais inovações constituem “verdadeira entidade musical, diferente de tudo o mais que existia e existe na música brasileira”. (Com informações do Estado de Minas)

 

O cantor mineiro comemora também 50 anos de carreira




"Namorando não, estamos quase casados"

Murilo Benício assumiu, após muitos boatos e alguns flagras suspeitos, o romance com Débora Falabella, sua colega de elenco na novela 'Avenida Brasil'. "Namorando, não, estamos praticamente casados", disse o ator em entrevista à Marília Gabriela, para o programa da jornalista no canal GNT. Benício fez questão de explicar os motivos que levaram ele e amada a manter a relação em segredo. Tanto ele quanto Débora passaram por separações recentemente, e por isso a discrição. A entrevista completa de Benício para Marília Gabriela vai ao ar neste domingo (28). Basta saber agora se o romance vai durar até a próxima atuação do ator, considerado um dos grandes 'pegadores' das novelas. O galã da TV Globo já se relacionou com diversas atrizes com quem contracenou. A lista é longa e conta com as globais Carolina Ferraz, em 'Por Amor', 'Giovana Antoneli', em 'O Clone', Alessandra Negrini, em 'Meu Bem Querer' e 'Guilhermina Guinle, no filme 'Inesquecível'.

 





De Camaçari para o Balé Bolshoi

A jovem bailarina Auane dos Santos Ferreira, de 9 anos, educanda da Cidade do Saber (CDS), em Camaçari, é a mais nova bolsista da Escola de Balé Bolshoi no Brasil. Ela participou em Joinville, Santa Catarina, da concorrida audição para uma bolsa de estudos e foi uma das selecionadas.


“Quando eu soube que havia passado, pulei, chorei de alegria e abracei minha mãe”, conta a jovem, que na hora do resultado também estava acompanhada da coordenadora de Cultura e Arte da Cidade do Saber, Débora Bittencourt, e da coordenadora Pedagógica da Ebateca (Escola de Balé parceira da Cidade do Saber), Renata Anjos. Auane dividiu, ainda, a alegria com outra educanda da CDS, Anna Clara Rocha, que participou junto com ela da audição.


Desde 2008, o município de Camaçari tem marcado presença no processo seletivo do Bolshoi que é dividido em duas etapas eliminatórias. Na primeira, é feita uma avaliação médica-fisioterápica em que são analisadas articulações, musculatura, habilidades físicas, motoras, além de habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade.  


A avaliação seguinte é artístico-musical e cognitiva. Nela, profissionais da dança reconhecidos no Brasil e no exterior, além de músicos e professores, avaliam as habilidades técnicas e artísticas do candidato, como musicalidade, força, estrutura física, projeção cênica e o desempenho intelectual.


Depois de passar por essas etapas, Auane, que é moradora do bairro da Gleba B, vai se mudar em fevereiro do próximo ano para a cidade de Joinville. Lá, poderá morar na Casa Social mantida pela prefeitura de Camaçari, onde já estão outros bailarinos do município selecionados em anos anteriores. “Estou muito feliz com essa oportunidade”, revela a jovem bailarina.

 

Aune Ferreira foi selecionada entre 500 concorrentes vai estudar na Escola de o Bolshoi Balé do Brasil




Bom companheiro

Inspirado e inspiração de sua Marina, Joelson Meira soma muito mais que nova idade, nesta terça-feira (23/10). Agrega mais força e vontade de lutar por um mundo  que ele acredita ser possível. É isso, aí. Vamos, companheiro, lute. O bom combate nunca acaba.

 





Inspiração e Transpiração

De repente, mais que de repente, temos festa do melhor do repente da Bahia, do Brasil e do mundo. É o aniversário de 65 anos e centenas de histórias, textos e cantorias do mestre  Antonio Ribeiro da Conceição, o querido Bule Bule. Parabéns, mestre. A sua inspiração e transpiração nos alimenta e faz crescer e voar.  

 





'Mendigo gato' se trata em São Paulo

O morador de rua que ficou conhecido nas redes sociais como "mendigo gato de Curitiba" (PR) após ter sua foto publicada no Facebook, foi transferido para uma clínica de reabilitação em Araçoiaba da Serra (SP).


Rafael Nunes, de 31 anos, chegou à unidade terapêutica na tarde deste sábado (20), por volta das 14h, após uma viagem de cerca de seis horas. A foto postada no facebook tinha sido compartilhada 44,5 mil vezes até a quinta-feira (18).


A família tenta ajudar o rapaz, que já foi encaminhado para clínicas de reabilitação algumas vezes, segundo a irmã Rubiana Nunes, que postou na quarta-feira (17), em seu perfil na rede social, que o rapaz era seu irmão, tinha 31 anos e foi modelo antes de tornar-se drogado e cair nas ruas. Ela postou fotos antigas do irmão.


Conforme contou Rubiana, Rafael Nunes tem problemas com as drogas desde os 15 anos e o máximo de tempo que ficou internado foi 15 dias. Os familiares do rapaz esperam que a repercussão da foto ajude-o de alguma forma. “A única coisa que a gente quer é que o ajudem, que alguém consiga convencê-lo a ser internado, que ele se recupere”, contou.


Segundo o diretor da clínica para onde Rafael foi levado, Valter Lattanzio, o rapazl será submetido a um tratamento especializado, com duração de oito meses. Uma equipe da clínica foi buscar o jovem, a pedido da família, na capital paranaense. 


Lattanzio informou que Rafael recebeu os primeiros cuidados médicos e passa bem. Ele foi transportado em uma ambulância e, segundo o diretor da clínica, o tratamento será integralmente custeado por um programa social que beneficia famílias em situações de risco.

 

Viciado em crack, o ex-modelo Rafael Nunes foi retirado das ruas para tratamento




“O Canto da Sereia”

A atriz Isis Valverde está com a agenda lotadíssima. Mal saiu da personagem “Suelen” de Avenida Brasil, a moça já está de viagem marcada para Salvador. Isis desembarca na capital baiana na próxima semana, onde começa a gravar a minissérie global “O Canto da Sereia”, prevista para estrear no começo de 2013. Na trama, ela interpreta uma cantora de axé. Valverde tem feito aulas de canto para não precisar de dublagem nas gravações. A minissérie terá apenas quatro capítulos e conta ainda com a participação de Gabriel Braga Nunes.

 





Neymar e Bruna Marquezine juntos?

O cobiçado Neymar  está namorando a atriz Bruna Marquezine que vai viver a próxima "periquete" da Globo na novela Salve Jorge. A notícia do namoro do jogador do Santos teria sido confirmada por um amigo próximo de Neymar, segundo o site de fofocas Ego. O romance já teria quase um mês e é para valer. 


A imagem do casal juntinho curtindo o show de Claudia Leitte, no Rio de Janeiro esta semana teria sido enviada pelo próprio Neymar a amigos próximos. A mãe da atriz, Neide, diz não saber do romance. A assessoria do jogador também nega a informação.


Neste sábado (20), a atriz voltou a falar sobre o assunto ao Ego: "Não estou namorando ninguém. Já namorei, sim, e não era famoso. Mas deixa quieto esse assunto. Acho que quando se dá abertura para falar disso, acaba tomando um espaço que não vale".

 

O famoso craque do Santos em momento de romance dom a atriz global




O mendigo Nilo fica sem a barba

Assim como o cantor Bel Marques e o governador Jaques Wagner, o ator José de Abreu, o Nilo de Avenida Brasil, foi seduzido pelos encantos da Gilette e topou raspar a longa barba cultivada durante o folhetim da rede Globo. Na manhã desta sexta-feira (19), o ator abandonou o lixão da Avenida Brasil e em um hotel na Barra, no Rio de Janeiro, se desfez totalmente do o visual de mendigo cortando a barba cultivada por 16 meses para compor o seu personagem na novela. 


A mudança tem o dedo de uma marca de barbeadores em parceria com o Instituto Ayrton Senna que, em ação promocional, promoveu o corte radical da longa barba de Nilo. O cachê, cujo valor não foi revelado, recebido por José de Abreu vai para endossar os cofres de projetos educacionais do instituto.

"É a primeira vez que faço uma barba em público, estou nervoso. Parece que vou ficar nu, é estranho. Agora vou mesmo me despedir do personagem. Passei 16 meses com a barba. Vamos cortar esse monstro. Minha mulher não quer mais me ver com a cara de ontem", brincou José durante a coletiva de imprensa.

 

José de Abreu se desfaz do visual do mendigo Nilo, de Avenida Brasil




O mais novo escritor infantil

Carlinhos Brown lança seu primeiro livro infantil, “Pachua e Paramim”. A obra, ilustrada por Wilton Bernardo, conta a história de um casal de índios que luta pela preservação da natureza. Em comemoração ao Dia das Crianças, o cacique distribuiu 250 exemplares para a garotada do Pracatum, projeto social que mantém no Candeal, com aulas de música. Para completar a farra no Candeal, foi oferecido para as crianças um caruru, preparado por dona Madalena, mãe de Brown, em homenagem a Cosme e Damião.

 





Beleza

Festa com bolo e velinhas para a jornalista Saadia Souza. Nativa da não menos bela e atraente Arembepe,  a aniversariante desta segunda-feira (15/9) recebe abraços, beijos e afagos dos muitos amigos da  velha aldeia e dos além dunas, lagoas e praias de Camaçari.

 





'Sou fã de Ivete Sangalo', diz Emanuelle Araújo

Elas enchem a novela das onze de axé e são donas dos sotaques mais fiéis de Ilhéus, afinal, assim como suas personagens, elas são baianas. Ivete Sangalo e Emanuelle Araújo estão arrasando na pele de Maria Machadão e Teodora, em Gabriela. Durante entrevista ao Vídeo Show (Globo), elas contaram como surgiu a amizade das duas.

As duas beldades têm muito mais em comum. Ambas são cantoras e começaram a carreira no comando da Banda Eva. E essa não é a primeira vez que as duas contracenam nas telinhas. Muito antes de desfilar a beleza pelo Bataclan, Ivete estreou na TV Globo como a "Desastrada de Salvador", em As Brasileiras (2010). Ela era Raquel, cunhada de Úrsula, personagem de Emanuelle.

Ivete contou que foi a amiga que a convenceu a apostar na carreira de atriz: “Toda vez que ela me encontrava ela dizia: ‘Você precisa fazer alguma coisa de televisão!’ Ela me ensinou coisas que vão além da atuação”. Já Emanuelle confessou a admiração por Ivete: “Eu sou fã dela. Não só da artista, quero ressaltar, da figura maravilhosa que ela é"

 





Retorna a Salvador

A dupla sertaneja Bruno e Marrone volta a Salvador no dia 9 de novembro, em show que contará com a presença de Garota Safada e Forrozão. Os sertanejos trazem a turnê do novo CD “Juras de Amor”, além dos sucessos que marcaram a trajetória da dupla. O evento acontece na Área Verde do Wet’n Wild , às 21h.

 





'Adoraria'

O ator Murilo Benício desmentiu a fofoca de que estaria namorando com a colega de trabalho na novela Avenida Brasil, Débora Falabella. “Não é verdade. Mas posso falar que adoraria. Vamos começar o movimento ‘Débora, aceite o Murilo no coração’. Eu adoraria!”, brincou em entrevista ao programa Fantástico. Ele revelou ainda que Débora ficou vermelha quando descobriu o rumor que corria na internet. Ele teria brincado com a colega e dito: “A gente tá namorando na internet, então agora a gente tem que se beijar”.

Murilo confessou que é comum relacionamentos surgirem nos sets de gravação, pois os atores acabam se envolvendo. “Todo mundo se envolve em todos os lugares, a verdade é essa”, confessou Benício, que já foi casado com a atriz Giovanna Antonelli, que foi sua colega de trabalho na novela “O Clone”

 





"Quando Eu Era Vivo"

 Sandy falou sobre a sua personagem no filme, Bruna, que está modificando sua forma de enxergar a vida, já sentida pelos seus familiares. "Quando chego em casa, meu marido e minha mãe falam que tem alguma coisa diferente. Que eu estava me esforçando para ser carinhosa, mas estava distante. Entrei em contato com um lado meu que ninguém conhece", diz ela, que interpreta uma personagem densa que a fez mergulhar em um mundo de frustrações. "Inclusive as minhas", diverte-se Sandy, que, novamente, surpreende ao contar um segredo que até ela desconhecia. "Tenho uma atraçãozinha pelo que é dramático, pelo que é feio, é horroroso, é absurdo. Pelo que ninguém quer mostrar

 





Pai "nota dez"

O ator Vladimir Brichta, contou o drama que viveu na disputa pela guarda de sua filha, Agnes, hoje com 14 anos, no ano de 2002. A garota é fruto de seu primeiro casamento, com a cantora Gena Karla, que morreu aos 28 anos vítima de porfiria, doença que causa distúrbios do metabolismo. Segundo ele, foi o apoio da classe artística, em especial de Faustão e Ana Maria Braga, que lhe ajudou a vencer a batalha nos tribunais. Na contramão do Armane, o mulherengo e pai ausente de Tapas & Beijos, que permanecerá na grade global em 2013, Vladimir se considera um pai "nota dez" de Agnes, Vicente e do enteado Felipe

 





Falta grave

O apresentador de Tv, Ratinho e o SBT vão reforçar a já gorda conta bancária do ex-craque e  treinador do Bahia, Paulo Roberto Falcão. A Justiça condenou a emissora de Sílvio Santos e o polêmico apresentador a pagar R$ 310 mil por dano moral.  o Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que  a reportagem sobre a família do jogador causou constrangimento público pela sua forma sensacionalista e vexatória.

 



Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 |11| 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 | Próxima

Encontrado(s): 962 registros

Listando página: 11

Resumo das Novelas



inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL