Busca:






Dez brasileiros ganham Grammy Latino

Caetano Veloso, que já havia sido homenageado com o prêmio de Personalidade do Ano pela Academia de Música Latina, ganhou o prêmio de Melhor álbum de MPB ao lado de Gilberto Gil e Ivete Sangalo, na 13ª  edição do Grammy Latino, o Oscar da música, realizada nesta quinta-feira (15), no Mandalay Bay Events Center, de Las Vegas. 


Com "Querido diário", Chico Buarque ganhou o prêmio de melhor canção. Beto Lee ficou com o prêmio de Melhor álbum rock — Celebração & Sacrificío. Músicas Para Churrascos Vol. 1 de Seu Jorge, levou o prêmio de melhor álbum pop contemporâneo. Beth Carvalho, com Nosso Samba Tá Na Rua, recebeu o prêmio de melhor álbum de samba/pagode. 


Coube a Caetano Veloso, Gilberto Gil & Ivete Sangalo — Especial Ivete, Gil e Caetano o prêmio de melhor álbum de MPB. Melhor álbum de música sertaneja ficou com a dupla Chitãozinho e Xororó pelo trabalho Chitãozinho & Xororó - 40 Anos - Sinfônico. O Iluminado, de Dominguinhos, recebeu o prêmio de melhor álbum de raíz.

 

Especial Ivete, Gil e Caetano ganhou prêmio de melhor álbum da MPB




Música nova da banda Eva

Saulo Fernandes só vai deixar a banda Eva na quarta-feira de cinzas, mas o seu substituto não quer nem pensar em ficar de braços cruzados até o dia em que assume oficialmente o grupo. 


Além do vídeo institucional que o Eva lançou para apresentar o novo cantor, Felipe Pezzoni, em menos de duas semanas do anúncio de que substituirá Saulo Fernandes na banda, já compôs uma música que tem tudo a ver com a história que começ a escrever na Eva. 


Apesar de negar que a canção tenha relação direta com a banda "You and Me" - já está disponível no youtube e, ainda em clipe - traz como pano de fundo a nova marca da Eva, como um clube de futebol. No refrão, Felipe diz: "Nos portais, you and me; Carnavais, you and me; litorais, you and me... É bem mais, bem mais, bem mais". 


Além do mais, a música se parece muito com as melodias que Saulo Fernandes costuma cantar, provando que pouca coisa vai mudar na Eva. Confira:"You and Me"

 





Faah Bastos e o 'Sol em Minha Noite'

Na tarde desta terça-feira (13) a escritora Faah Bastos participou da Feira de Cultura da Escola Dom Pedro II, em Camaçari, quando apresentou o livro Sol em Minha Noite, romance infantojuvenil lançado este ano pela editora Modo. O livro tem conquistado o público em diversas regiões do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.


Nascida em Camaçari, a escritora estudou em escolas da rede municipal, a exemplo das escolas municipais Denise Tavares e São Thomaz de Cantuária, sendo incentivada a escrever pelas professoras, conforme contou. “Desde pequena sempre me interessei por literatura, mas infelizmente foi com um acontecimento trágico que comecei a escrever e hoje abandonei todas as minhas funções para ser apenas escritora”.


Faah encontrou na literatura uma forma de expor os sentimentos após a morte do pai. “O romance se baseia no momento em que perdi meu pai e encontrei Rafael, hoje meu marido. Então, eu noite, encontrei o meu sol”, destacou ao lembrar que Sol em Minha Noite é escrito de forma poética, aliando prosa e poesia.


De acordo com Faah Bastos, o livro foi surpreendente em todos os aspectos. “Escrevi em 28 dias, encaminhei para algumas editoras. A Modo gostou e fez um contrato de exclusividade pela obra”, disse a escritora que já tem planos para escrever mais três livros, como continuação da primeira publicação.


A escritora ressaltou também que encontrou em Camaçari uma fonte de inspiração. “Camaçari é uma cidade em constante transformação, indomável. Quero com este livro mostrar que não somos apenas uma cidade industrial, mas cultural também e que o sucesso é possível para todos”.


Para a autora, a carreira de escritora está apenas começando e conta quais os planos para o futuro. “O livro tornou-se uma peça e será encenada no Rio de Janeiro em dezembro. Estamos batalhando para que ele vire filme também”, contou Faah.


Sol em Minha Noite será apresentado na Bienal do Livro de Salvador em abril 2013. Além disso, o livro foi indicado ao Codex de Ouro, prêmio nacional de jovens escritores literários, como melhor romance. A premiação deve acontecer em fevereiro de 2013. A autora se prepara ainda para o lançamento do próximo volume, intituladoDoce Veneno de Ambrósia, que deve ser publicado em 2013.

 

Livro da escritora camaçariense Faah Bastos




Dor de cotovelo !

A ex-panicat, anda bem incomodada com a loira escolhida pelo zagueiro do Vitória para ser a sua companheira. Nicole confessou que assistiu a um vídeo da moça para entrar no reality show da Record, "A Fazenda de Verão" e, sem papas na língua, disparou: "Não a conheço. Mas pelo que vi, ela só quer aparecer. Assisti a um vídeo de inscrição da moça para entrar na 'Fazenda de Verão', onde ela diz que deseja ser famosa . E agora ela aparece com um jogador que ganhou fama porque me namorou... Estranho, não?", questiona a morena em entrevista à Coluna Retratos da Vida do jornal Extra.

Bruna Canuto, de 24 anos, por sua vez, evitou alfinetar a ex do seu amado e limitou-se a falar da relação amorosa. "Eu não a conheço, então, não tenho nada para falar dela mesmo. A gente começou discreto, sem querer ficar divulgando. Mas, chega uma hora que não tem mais como esconder, a gente não pode deixar de ser feliz. Estamos muito felizes", revela a jovem, que já participou de programas de televisão na Bahia como assistente de palco e hoje é dona de uma loja de suplementos alimentares. Apesar de nova, já é mãe de um menino.

 





“Quando Eu Era Vivo”

A cantora Sandy revelou em entrevista ao programa “Fantástico” que pretende retomar sua carreira de atriz. A eterna irmã de Junior não fez muito sucesso como atriz no passado, recebendo críticas pesadas a sua atuação. Alheia a este fato, Sandy disse que está investindo neste lado da carreira. "Eu estou muito a fim de dar vazão ao meu lado atriz, gosto muito de atuar, até tem um filme por aí. Tudo que der para conciliar com a minha carreira de cantora, eu quero fazer. Então, quem sabe até os 40 eu tenha mais filmes no currículo”, disse. Ela vai estrear em 2013 no filme “Quando Eu Era Vivo”, protagonizando ao lado do ator Antônio Fagundes. Será que emplaca desta vez?

 





A Caminho da Ternura

O cantor da Timbalada Denny, filho de Camaçari, será um dos atores do filme A Caminho da Ternura que retrata a historia do município, desde a chegada dos portugueses em Vila de Abrantes, a partir da luta do timbaleiro para conquistar o sucesso. Devido a semelhança física, o papel do cantor quando criança será interpretado pelo sobrinho.


O filme também vai homenagear poetas, atores, artistas plásticos e músicos de Camaçari que, inclusive, participarão da trilha sonora. Os atores Paulo Betti, Sergio Mamberti e Neuza Borges também participam das filmagens.


As oficinas do projeto A Caminho da Ternura contam com a adesão da população à iniciativa que vai resultar em apresentação teatral. As aulas são realizadas na orla, sede e zona rural da cidade e contam com a participação de 850 alunos. A previsão é de que a peça seja levada aos palcos em abril ou maio de 2013. Todos os participantes do projeto compçoem o elenco da peça e do filme A Caminho da Ternura.


A próxima oficina do projeto acontece dia 18, a partir das 14h, no Teatro da Cidade do Saber, quando serão discutidos temas como cultura, teatro, música, ternura, perdão e solidariedade humana.

 





Pombinhos

Laize e Alan trocam alianças neste sábado (10/11). A festa acontece no sítio Maria Flor, na paradisíaca Monte Gordo, litoral norte de Camaçari. O casamento está marcado para às 18h e terá como testemunhas um time de padrinhos prá lá de descolado

 





Crescente

Artista nato, o jovem Alan Brandão é exemplo de carreira desatrelada das amarras da 'arte' burocrática e do toma lá dá cá. Cada vez mais consciente do seu trabalho e do seu potencial, o aniversariante desta quinta-feira (8/11) segue crescente, coerente com sua arte, e cada vez mais próximo de quem nunca  pode abrir mão, o seu público. Parabéns !

 





Dupla homenageia o Vitória

Não é só a cantora Ivete Sangalo quem é fã de carteirinha do Esporte Clube Vitória. A líder da banda Cheiro de Amor também tem o coração preto e vermelho. E para provar sua paixão, Alinne Rosa entrou em estúdio nesta terça-feira (6), para gravar uma música em homenagem ao rubro-negro. A música é composição de ninguém menos que Durval Lelys, cantor e líder da banda Asa de Águia. Outro fã do time baiano.

 





De volta ao hospital

A matriarca dos Veloso, Dona Canô, de 105 anos, foi internada na noite desta segunda-feira (5), no Hospital São Rafael, em Salvador, com problemas respiratórios. Ela foi levada para o hospital pelo filho Rodrigo Veloso. Não há informações sobre seu quadro de saúde. 

Mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, Dona Canô completou 105 anos em 16 de setembro, quando foi realizada missa comemorativa em Santo Amaro, cidade natal da família, localizada no Recôncavo baiano. 


Em julho de 2011, Dona Canô deu entrada no Hospital São Rafael com quadro de traqueobronquite, associada a broncoespasmo, ficando internada na Unidade Cárdio Vascular Intensiva (UCI). Em agosto do mesmo ano, ela retornou ao hospital se queixando de dores na coluna. 

 





Marighella

 


Um grupo de manifestantes lembrou neste domingo (4) o assassinato do guerrilheiro Carlos Marighella há 43 anos na capital paulista. Foram depositadas flores na Alameda Casa Branca, na região dos Jardins, zona oeste da cidade, onde o militante foi emboscado e morto pelos agentes da ditadura militar.


Para Clara Charf,  companheira do guerrilheiro, prestar esta homenagem a Marighella todos os anos é uma forma de desfazer as mentiras contadas pela ditadura, além de usar a imagem do guerrilheiro para combater as injustiças atuais.


O baiano Carlos Marighella iniciou a militância aos 18 anos, quando se filiou ao Partido Comunista Brasileiro. Preso em 1936, durante a ditadura de Getúlio Vargas, foi eleito deputado federal constituinte em 1946 e, no ano seguinte, teve o mandato cassado. Quase 20 anos depois, foi preso pela Delegacia de Ordem Política e Social (Dops). Em 1968, fundou a Ação Libertadora Nacional (ALN), grupo armado de resistência à ditadura.


Livro - Este mês a Cia das Letras lançou o livro Marighella, o guerrilheiro que incendiou o mundo, do jornalista Mário Magalhães, uma biografia detalhada da vida do baiano Marighella (1911-1969), fundador da ALN, maior grupo brasileiro armado de combate à ditadura, deputado constituinte, poeta, apaixonado por samba e pelo sambista Cartola, bom de bola, valente, inimigo público número 1 da ditadura, tido pela Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos como o sucessor de Che Guevara. 


Com 732 páginas, a biografia consumiu nove anos de investigação jornalística e trouxe histórias saborosas que revelam o homem por trás do guerrilheiro e descontroi mitos criados em torno da sua figura. 


Uma das mais comoventes passagens relatadas por Magalhães tem a ver com a mãe do guerrilheiro. Ainda pequeno, na Baixa do Sapateiro, bairro de Salvador,  capital da Bahia, onde nasceu e passou a infância e começo da juventude, era amarrado no pé da mesa pela mãe, dona Maria Rita, uma negra alta e de olhos lindos, casada com o italiano Augusto Marighella. 


O temor materno era que “Carrinho”, apelido dado por uma das irmãs, fugisse para jogar futebol. Uma vizinha viu a cena e alertou dona Maria Rita. “Não faça isso. Criança que é presa assim acaba presa de verdade”. 


Dito e feito. Marighella foi preso várias vezes e torturado barbaramente, em 1935, durante o governo de Getúlio Vargas. Dona Maria se remoeu de culpa a vida inteira e rezou mais ainda para que Deus tirasse da cabeça do filho os “pensamentos” de justiça social e revolução. De nada adiantou.


O livro também revela passagens da história do partidão no Brasil, como era chamado o PCB, e de alguns de seus feitos, como o levante de 1935 que transformou Natal, capital do Rio Grande do Norte, em uma república comunista governada por uma junta denominada Comitê Popular Revolucionário. 


O sonho vermelho durou quatro dias. Tempo suficiente para que a junta baixasse pela metade o preço do pão e da passagem do bonde, colocasse em dia o salário dos servidores públicos, quitasse as dívidas do estado com pequenos credores, abolisse o imposto pago pelos feirantes e assegurasse a liberdade irrestrita a culto e opinião. Tudo ao som de “A internacional.”

A biografia de Marighella desmonta a versão oficial de que ele teria sido morto dentro de um fusca, depois de sacar um revólver e tentar resistir à prisão. A única verdade é a cor azul do fusca, ironicamente pago com recursos da CIA. Marighella estava desarmado quando foi fuzilado em São Paulo, em novembro de 1969. Os fatos da sua morte são descritos com riqueza de detalhes. (Com informações do Estado de Minas)

 





Alça de mira

Cabeça boa e  conectado com a sua  querida Camaçari, num circuito que inclui Bahia e Sampa. Esse é Sócrates Magno, colunista do Camaçari Agora e festejado aniversariante desta  segunda-feira (5/11). Longe, faz falta e ajuda a ver melhor. Perto, incomoda, reforça e contamina com a vontade de fazer bem, sempre olhando por cima do muro. Parabéns

 





Agora ela está podendo!

Depois de ter passado uma vida toda escondendo seu corpo em figurinos de "gente comum" por conta do excesso de peso, Solange Almeida, depois da redução de estômago, está impossível! Sol já vinha exibindo sua boa forma em roupas curtas e justas, como as grandes estrelas do axé. Mas, agora, para mostrar que não está flácida nem nada, a líder da banda Aviões do Forró vive a postar fotos em que aparece apenas de biquíni.

Foi assim em sua lua de mel, foi assim nesta sexta-feira (2), em pleno feriado. Ainda em clima de romance, a cantora curtiu o feriado na praia, com o maridão, o empresário Wagner Miau, o filho, Rafael Almeida e alguns amigos. A imagem foi mostrada no Instagram, onde Solanja escreveu na lengeda: "Feriado com amigos não tem preço". A boa forma da moça chamou a atenção de seus seguidores.

 





Pai coruja

Verdadeiro pai babão , o ator Cauã Reymond mostrou as fotos de Sofia, sua filha com Grazi Massafera, para Fernanda Montenegro, nesta quinta-feira (1º). Eles estavam reunidos com outras celebridades para assistirem à exibição do primeiro capítulo de “Suburbia”, nova série da Rede Globo, em uma casa de shows na Lagoa, Zona Sul do Rio.

 





Novo affair

O jogado Victor Ramos já arrumou uma substituta para Nicole Bahls em seu coração. A eleita é a empresária Bruna Canuto. A loira é baiana, nascida em Salvador, e tem uma loja de suplementos alimentares na cidade. Bruna, de 24 anos, se diz muito feliz ao lado de Victor. 


O casal assumiu o namoro nesta quarta-feira (31), quando apareceu de mãos dadas na inauguração da loja da Colcci no shopping Barra. Eles haviam sido encontrados em outros momentos juntos, porém, não haviam sido fotografados.

 





'Não sou do tipo que ama malhar'

A atriz Debora Secco, 32, famosa por seu perfil atraente e cruvas delineadas declarou, em entrevista à revista "Corpo a Corpo", que não é do tipo que fica realizada em academias e centros de estética. "Não sou do tipo que ama malhar, fazer tratamentos estéticos, dieta. Por outro lado, se tenho um trabalho que pede isso, me transformo", afirmou. A atriz é a estrela da edição de 25 da publicação e teve seu corpo coberto com cristais para o ensaio fotográfico que estampa a capa. A informação é da colunista Mônica Bergamo.

 





Mulheres mais sexy do mundo

A cantora Claudia Leitte está com tudo quando o assunto é beleza. Ninguém nunca conseguiu descobrir o segredo da loira para conseguir exibir um físico escultural em tão pouco tempo, logo após dar à luz, mas o que todo mundo sabe é que ela consegue ser linda. Não à toa, ela ocupa a 23º posição entre as 100 mulheres mais sexy do mundo, de acordo com uma campanha realizada pela revista VIP. 


Com seu segundo filho ainda no colo, a moça foi destaque na reportagem da publicação, que não poupou elogios à musa. “Quem consegue parar Claudinha? Já grávida, foi a Musa do Carnaval 2012. Dois meses após ter o segundo filho, já aparecia impecável como jurada do reality musical da Globo, The Voice Brasil, que estreou em setembro”, destaca a reportagem. “Ali (no The Voice) ela escolheu aprendizes para ensinar suas artimanhas. Se aprenderem direito com ela, vai sobrar superstar”, valoriza o redator da matéria.

 





Sean Penn é embaixador da coca

O presidente da Bolívia, Evo Morales, nomeou o ator americano Sean Penn, 52 anos, vencedor duas vezes do Oscar, como embaixador do país em defesa de temas considerados relevantes na política interna. Sean Penn deverá representar a Bolívia na defesa da descriminalização da folha de coca, da tradição de cultivo e consumo entre os indígenas da região e na disputa com o Chile por uma saída para o mar.

Penn também terá a missão de negociar com as autoridades norte-americanas a extradição do ex-presidente Gonzalo Sánchez de Lozada (2002-2003), para que ele responda sobre denúncias de crimes contra a humanidade cometidos no país. (Com informações da Agência Brasil)


"Nosso presidente [Evo Morales] pediu a Sean Penn para se tornar embaixador de nossas causas nobres para o mundo", disse o ministro da Cultura da Bolívia, Juán Manuel Quintana, após reunião entre Morales e o ator norte-americano.

Segundo Quintana, Sean Penn é conhecido por sua militânica em defesa de “causas humanas” e um importante mediador internacional. “Podemos assim fazer progressos significativos no contexto internacional", acrescentou.

O ministro disse também que Morales pediu ao ator que colabore na defesa da preservação da “tradição histórica” da Bolívia em relação à folha de coca. O presidente boliviano é favorável à descriminalização, pois há um hábito no país de mastigar a folha. O governo faz uma campanha internacional em favor da medida, liderada pelo ministro das Relações Exteriores, David Choquehuanca.

"O presidente explicou a Penn o valor tradicional e histórico desde o uso, pelos nossos ancestrais, da folha de coca, o direito do povo boliviano de preservar esse recurso natural e o direito dos povos indígenas da mastigação da folha", ressaltou o ministro.

Penn visitou a Bolívia e quis saber das ações para a reconstrução do Haiti. O país foi devastado em 2010 por um terremoto que matou mais de 200 mil pessoas e deixou mais de 1,5 milhão sem casa.

 

Foto: Aizar Raldes/AFP




Sílvio Santos veta programa em HD

O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, de 82 anos, vetou qualquer possibilidade de transmissão em alta definição do seu programa dominical. Silvio teria recusado a proposta por achar que os programas em HD denunciam as marcas da idade.


O SBT tem realizado grande parte das transmissões em alta definição, o que levou um funcionário da rede a sugerir que o programa de Silvio também seguisse o mesmo caminho.

 





Oscar Niemeyer de volta para casa

O arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, teve alta do Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul carioca, neste sábado (27), depois de permanecer internado desde o último dia 13, com um quadro de desidratação.

O clínico e médico intensivista Fernando Gjorup, que cuida do arquiteto, disse que resolveu dar alta a Niemeyer - depois de 15 dias de internação- porque ele está hidratado, se sentindo melhor e "vai ficar em casa de repouso".

Símbolo da vanguarda e da crítica ao conservadorismo de ideias e projetos, o carioca Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares Filho é apontado como um dos mais influentes na arquitetura moderna mundial. Os traços livres e rápidos criaram um novo movimento na arquitetura.

Entre as mais importantes obras do arquiteto destacam-se o conjunto arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte, a construção de Brasília, o Memorial da América Latina e o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, Porto da Música, na Argentina, a Feira Internacional e Permanente do Líbano, o Centro Cultural de Le Havre-Le Volcan, na França, o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e a Passarela do Samba, no Rio de Janeiro, entre tantas outras.

 



Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 |10| 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 | Próxima

Encontrado(s): 962 registros

Listando página: 10

Resumo das Novelas



inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL