Busca:

  Notícia
 
Elinaldo confirma Flavio Matos como candidato governista


Anúncio oficial será terça-feira

O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (UB), anuncia oficialmente na terça-feira (12), o vereador e presidente do Legislativo, Flavio Matos, do mesmo partido, como o nome da base governista na disputa da sua sucessão, em outubro de 2024. O ato político, no Espaço Seven, localizado na região central dasede, está marcado para começar às 16h e deve reunir um significativo número de lideranças e apoiadores do governo. Inicialmente, o prefeito Elinaldo previa o anúncio para a primeira semana de janeiro.


Como vem comentando a Coluna, Matos é tido como o  nome governista com mais potencial na disputa com o nome do PT,  desde a primeira semana de novembro. Tanto os levantamentos junto ao eleitorado, como o leque de apoios de Matos na base aliada, principalmente entre os vereadores governistas, mostravam sua condição de favorito.


Último levantamento feito pelo Camaçarico (Confira) mostra que Flavio Matos conta com o apoio oficial de 14 dos 17 vereadores eleitos. Apenas o vereador Jamelão (Cidadania) apoia Tude. Faltam oficializar as adesões dos vereadores Dr. Elias Natan (PSDB) e Jorge Curvelo (UB), licenciados e no comando das pastas da saúde (Sesau) e esportes e juventude (Sejuv), respectivamente. Flavio também conta com o apoio dos quatro suplentes que atualmente exercem o mandato.


Processo de definição do nome governista na disputa pela manutenção do poder do grupo por mais 4 anos começou em maio, quando seis nomes apareceram oficialmente como pré-candidatos. Se apresentaram os secretários Elias Natan (Sesau), Helder Almeida, ex-prefeito, presidente municipal do União Brasil e titular da superintendência de trânsito e transportes (STT); Jorge Curvelo (Sejuv) e o líder do governo na Câmara, vereador Ednaldo Borges. Fechavam a lista, com fortes sinalizações  como os mais cotados, o próprio Matos e Tude. 


9/12/2023 Atualização às 18h45

Mais Notícias

Coluna Camaçarico 4 de março 2024
Diário de general mostra roteiro de intervenção no Supremo
Facção baiana Bonde do Maluco cresce com aliança com o PCC
Camaçari dá desconto de 10% para quem pagar o IPTU até dia 11
Colunistas
Brasil tem 72 facções criminosas em atuação nos presídios
Espécies exóticas invasoras causam prejuízo ambiental e econômico
Colunistas
PIB do Brasil cresce 2,9% em 2023 e chega a R$ 10,9 trilhões
Colunistas


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL