Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 15 de setembro 2020

Palanque O presidente Bolsonaro (sem partido) é o que se poderia chamar de cabo eleitoral queima filme de candidatura. Segundo sondagem realizada semana passada, que a Coluna teve acesso, quase 60% dos eleitores de Camaçari dizem que “não votariam de jeito nenhum” num candidato apoiado pelo presidente. Ainda segundo o levantamento, percentual dos que defendem seu apoio, ou podem acatar a indicação de voto de Bolsonaro não chega a 30%.


Palanque 2 Diferente do mandatário da República, o prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, e o governador Rui Costa gozam de prestígio junto ao eleitorado camaçariense. Neto lidera com aprovação próxima dos 50% como uma referência a seguir “com certeza”, sobre um candidato apontado por ele. Já o percentual dos que disseram que “talvez vote” no seu indicado supera os pouco mais de 20% dos que declaram “não votar de jeito nenhum” na sua indicação.


Palanque 3 Ainda segundo a sondagem, o governador Rui Costa (PT) também aparece bem na fita camaçariense. Mesmo com quase 10 pontos percentuais abaixo de Neto no quesito seguiriam “com certeza” a sua indicação, Rui tem mais de um terço dos eleitores respondendo que “talvez vote” no seu apontado. Assim como o demista, o petista também aparece com mais de 20% de certeza de rejeição a um nome indicado por ele.


Palanque 4 Já o ex-presidente Lula continua como bom cabo eleitoral em Camaçari. Sondagem mostra que quase 50% "votariam com certeza” no nome indicado por ele, enquanto os eleitores do “talvez” ultrapassam os 20%. Percentual de dúvidas sobre a indicação do ex-presidente é menor que o “de jeito nenhum” confirmado por mais de 25%.


Mais uma Provavelmente na próxima quinta-feira (17), o eleitorado de Camaçari vai conhecer os resultados de mais uma pesquisa sobre a sucessão municipal. Os números, dessa vez, são de responsabilidade do Jornal A Tarde em parceria com a Potencial Consultoria e Pesquisas. Levantamento com cerca de 600 eleitores foi iniciado semana passada e encerrado nesta terça-feira (15).


Mais uma 2 Como acontece nas pesquisas já divulgadas, os festejos e protestos vão reger os movimentos dos grupos e partidos políticos. Quem aparece bem, solta foguete, enquanto quem pontua mal, reclama, desqualifica, etc, etc. Como o choro é livre e democrático, até quem não tem oxigênio arranja fôlego para gritar contra os números.


Mais uma 3  Até agora, segundo todas as pesquisas, o atual alcaide e candidato a reeleição, Antonio Elinaldo (Democratas) segue com boa vantagem sobre a petista Ivoneide Caetano. Único fato novo no atual cenário foi a já esperada desistência de Fábio Lima (PP) em favor da candidatura da esposa do ex-prefeito Caetano. É aguardar os números para saber se Lima, como candidato a vice deu efeito, e qual o tamanho.


Memória  O escritor, poeta, músico e repentista Bule Bule é o entrevistado da série “Camaçari 360º”. Live na próxima segunda-feira, 21 de Setembro, no Instagram @joaoleitefilho01, com um dos mais importantes artistas populares do país terá horário especial com início às 19h.


Memória 2 Além do Instagram, todas as entrevistas com políticos, pesquisadores, personalidades, e gente com intensa relação com a história de Camaçari, podem ser acessadas no You Tube João Leite Filho.


Trânsito  Ainda rende a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que aplicou multa no ex-titular da Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT). Depois da nota de Armando Yokoshiro Filho, publicado no Camaçarico (Confira), a servidora Elinalva Guilarducci, citada pelo ex-STT, apresenta sua versão. Confira a íntegra da nota.


“Sou servidora pública do quadro efetivo do município de Camaçari a quase 25 anos e minha conduta nunca foi questionável em nenhum momento. Ocupei o cargo comissionado de Diretora Administrativa e Financeira da Superintendência de Transito e Transporte de Camaçari -STT de fevereiro de 2017 a junho de 2018.


Sempre exerci com zelo e dedicação as atribuições dos cargos por setores que passei, sendo leal às instituições a que servir com transparência e honestidade, observando sempre as normas legais e regulamentares, cumprindo todas as ordens superiores, e não sendo diferente na STT.


Portanto, gostaria de salientar de acordo com meu direito de resposta, QUE O PROCESSO SUPRACITADO ACONTECEU PELA NECESSIDADE


de mudança da sede da STT para sua sede própria, seguindo assim, todos os tramites legais, passando pela comissão de licitação e setores da controladoria e jurídico, inclusive o tempo inteiro observado e praticado pelo o Superitendente da época o Sr.Armando Yokoshiro.


Por fim, Saliento que não fui notificada em nenhum momento pelo TCM, mas que se for necessário estarei à disposição para maiores esclarecimentos.


Atenciosamente, Elinalva Guilarducci - Servidora Pública concursada desde 1995 “


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


15/9/2020

Mais Notícias

Facção carioca Comando Vermelho já opera em Salvador
Campanha nas ruas começa oficialmente neste domingo
Concorrência no emprego aumenta com a pandemia
Camaçari registra 15 novos casos de Covid em 24 horas
Seinfra promete entregar duplicação do viaduto em dezembro
Pantanal registra a maior queimada desde 2005
Camaçari registra 31 novos casos de Covid-19 em 24h
Mega Sena acumula e tem prêmio de R$ 50 milhões no sábado
Volks reconhece apoio à ditadura e faz acordo de R$ 36 milhões
População mais pobre corre mais risco de ser infectada pela Covid


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL