Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 6 de fevereiro 2020


Rifado O ex-vereador Otaviano Maia será o novo presidente da comissão provisória do PSDB de Camaçari. Com a decisão do diretório estadual de extinguir o atual diretório municipal, o vereador e presidente da representação, Oziel Araújo, é praticamente expurgado da legenda. Seu caminho é o PDT, partido que hoje está sob seu controle no município, através do empresário Josenildo Gomes. 


Rifado 2 O troca-troca já estava acertado desde que Oziel lançou seu nome como pré-candidato a prefeito. Atitude contrária a orientação da base governista de seguir com o projeto de reeleição do alcaide Antonio Elinaldo (DEM), foi interpretada como um ato de distanciamento, quase um rompimento. Segundo apurou a Coluna, movimento de desidratação de Oziel deve prosseguir com a retirada dos seus cargos na máquina municiapl, ocupados por aliados que decidirem caminhar com seu projeto. 


Rifado 3  O tucano vinha contrariando e destoando na base governista. Mesmo sabendo que o vereador Jorge Curvelo (DEM) seria o sucessor no projeto, ensaiou candidatura a reeleição para a presidência do Legislativo, depois de ser guinado ao cargo para o biênio 2017/2018 com o apoio do alcaide Elinaldo. O último movimento midiático de Oziel foi contestar o Camaçarico que  informou seu caminho de saída da legenda (Confira). 


Rifado 4 Oziel, que foi eleito para o seu 1º mandato pelo PT, em 2012, antes de deixar o partido, se afatou da orientação do ex-prefeito Caetano, mas não do então gestor Ademar Delgado, petista e depois sem partido. Na sequência passou a apoiar o então candidato Elinaldo. Durante esse processo, o ex-petista Oziel recebeu a missão de comandar o PSDB, partido pelo qual foi eleito em 2016.  


Rifado 5 Rotulado de traidor pelo PT, quando deixou a legenda, Oziel agora começa a ser festejado justamente pelo mesmo grupo controlado pelo ex-alcaide e ex-deputado federal Luiz Caetano. No jogo do poder, Oziel  aparece como um bom ´noivo`para compor como vice na chapa encabeçada pela esposa de Caetano, a advogada Ivoneide, nome sacramentado, mas que falta apenas a oficialização como a candidata da frente das oposições. 


Rifado 6 Quem também vem do PT é o ex-vereador Otaviano Maia. Na base do prefeito demista desde meados do ano passado, o sobrinho da ex-deputada Luiza Maia (PT), e tido como um filho pelo ex-prefeito, vai comandar uma das legendas que farão parte da estrutura de partidos com vereadores com mandato que disputarão as eleições proporcionais em 4 de outubro.  


Rifado 7 Esse grupo, que ainda não tem tamanho definido, deve assinar ficha de filiação até março. Segundo apurou o Camaçarico, entre os nomes cotados como prováveis novos tucanos estão os vereadores filiados ao PR e atualmente exercendo  cargos de secretário, Elias Natan, na pasta da saúde; e Gilvan Souza, titular do turismo. O suplente do mesmo partido e hoje no mandato, Niltinho Maturino, é outro nome cotado. O vereador Pastor Neilton, hoje no PSB, pode engordar o ninho tucano.


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


6/2/2020 Atualização às 12h24

Mais Notícias

Justiça suspende medidas de Bolsonaro que reduziam isolamento
Cimatec Park produz álcool para postos de saúde
Sobe para 93 mortes e 3.477 casos confirmados do Covid-19
Situação habitacional dos brasileiros dificulta o isolamento
Sem isolamento total Brasil pode chegar a 1 milhão de mortes
Filha de ex-prefeito deixa governo para disputar vereança
Camaçarico 27 de março 2020
Brasil tem 77 mortes e quase 3 mil casos confirmados
Dona do Magazine Luiza é contra a demissões de empregados
Camaçari antecipa salário para evitar aglomerações


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL