Busca:

  Notícia
 
Ministro diz que reunião na Bahia só serve para comer acarajé


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, considera o encontro preparatório sobre o clima, na capital baiana desnecessário

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o governo federal cancelou o evento da ONU sobre o clima, em Salvador, porque "não fazia sentido" o Brasil sediar um encontro para preparar a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (Cop 25), que não vai mais acontecer no Brasil. "Vou manter um encontro que vai preparar um outro, que não vai acontecer mais no Brasil, por quê? Não faz o menor sentido, vai para o Chile! Vou fazer uma reunião para a turma ter oportunidade de fazer turismo em Salvador? Comer acarajé?", afirmou.


Perguntado quem seria a 'turma", ele disse: "sei lá, o pessoal de sempre". Nos bastidores, o governo federal atribui a organização do evento em Salvador ao ex-ministro do Meio Ambiente, do PV, para "agradar" ao partido que controla a pasta na capital baiana.


O governo brasileiro cancelou a edição latino-americana e caribenha da Semana do Clima, que ocorreria entre 19 e 23 de agosto em Salvador. O encontro, organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), é um dos eventos preparatórios da COP 25, que será realizada em dezembro em Santiago.


O Brasil havia sido eleito país-sede para a convenção mas, no final do ano passado, a pedido do presidente eleito Jair Bolsonaro, o governo federal desistiu de receber a cúpula, alegando que precisaria gastar até R$ 500 milhões em sua realização. G1 

Mais Notícias

José Américo no Colunistas: O Congresso e o cuidado com as elites
Inadimplência de consumidores e empresas com empréstimos sobe em janeiro
Waldeck Ornélas no Colunistas: O nosso isolamento logístico
Estudo da CNC diz que fim da jornada 6X1 pode gerar cortes de postos de trabalho
Luiz Carlos Azedo no Colunistas: O STF e a necessidade de revisão
Angélica Ferraz no Colunistas: Informação e compromisso
Coluna Camaçarico 23 fevereiro 2026
Eleitor tem até o dia 6 de maio para alterar o local de votação ou atualizar dados pessoais
José Américo da Matta no Colunistas: Um personagem singular
Bahia fecha 2025 entre os estados com as maiores taxas de desemprego do país


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2026 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL