Busca:

  Notícia
 
Bahia registra 422 incêndios em regiões de mata em dois meses


O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) debelaram 422 incêndios em áreas ambientais  de 59 municípios da Bahia, nos últimos dois meses.  A Operação Florestal 2024  atua dividida em cinco bases estratégicas, localizadas em regiões de maior risco de queimadas para preservar a fauna e a flora.


Segundo o comandante de Operações dos Bombeiros, coronel Jadson Almeida, o mês de setembro apresenta um risco elevado para incêndios florestais, com mais de 90% das ocorrências causadas por ações humanas, como queimadas de lixo e descarte inadequado de cigarros.


O monitoramento é feito através da plataforma Painel do Fogo, do Governo Federal, que auxilia na identificação das áreas com maior risco de incêndio. Aeronaves remotamente tripuladas e o helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) também são usados para transporte de equipes e monitoramento aéreo.


As bases estão operando nas cidades de Muquém do São Francisco, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras (Base Oeste); Juazeiro, Casa Nova, Campo Alegre de Lourdes (Base Norte); Lençóis (Base Chapada); Santa Maria da Vitória, Riacho de Santana, Paratinga, Cocos, Bom Jesus da Lapa (Base Lapa); e Vitória da Conquista (Base Sudoeste).

Mais Notícias

Candidatos assinam Carta-Compromisso com meio ambiente
11,2 milhões sofrem de forma direta com Incêndios florestais no Brasil
Brancos lideram em mais de 90% das funções chaves no mundo corporativo brasileiro
Minha Casa alcança a marca de 1 milhão de unidades contratadas
Adelmo Borges no Colunistas: Ambiente eleitoral e segmentação
Pesquisa mostra que empregado evita falar de política no ambiente de trabalho
Bahia registra 422 incêndios em regiões de mata em dois meses
Luiz Duplat no Colunistas: A Sesab na campanha eleitoral
Coluna Camaçarico 16 de setembro 2024
Processo de revitalização do rio Joanes dá mais um passo


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL