A revitalização do Rio Joanes e rios afluentes na Região Metropolitana de Salvador começa a ser debatida em Audiências Púbicas a partir desta sexta-feira (14). O encontro acontece no auditório da sede da OAB local e reúne autoridades e representantes municipais de diversos segmentos da sociedade civil organizada, além de integrantes do INEMA e da Embasa por parte do Governo do Estado.
A série de audiências acontecem com o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas em conjunto com a OSCIP Rio Limpo. Nela serão debatidas propostas e projetos viáveis de intervenção que venham a recuperar os rios em áreas onde o saneamento precisa avançar e/ou que se encontram com altos índices de poluição a exemplo do trecho Joanes na divisa de Lauro de Freitas com Abrantes em Camaçari. Região com grande concentração populacional e crescimento desordenado é uma das mais problemáticas.
Ainda sem datas previstas serão chamadas outras audiências nos demais municípios, como Camaçari, banhados e beneficiados pelas águas do Joanes, responsável por 40% do abastecimento de água de Salvador e RMS.