Busca:

  Notícia
 
Baianos se isolam e seguem treinos para Jogos de Tóquio


Isaquias Queiroz e Erlon de Souza estão em em Lagoa Santa (Minas Gerais), onde treinam para a competição de 2021

Diferente da maioria dos atletas brasileiros que não conseguiem as condições ideais de treinamento nos últimos meses por causa do fechamento de clubes, pistas, ginásios e piscinas em todo País, os baianos Isaquias Queiroz e Erlon de Souza seguem treinando para os Jogos de Tóquio, em 2021.


Eles vivem em Lagoa Santa (Minas Gerais) e têm acesso a um espaço exclusivo para praticar a canoagem velocidade. Na cidade mineira distante 35 quilômetros de Belo Horizonte, Erlon e Isaquias puderam manter a rotina por causa das instalações que são usadas pela Equipe Nacional Permanente da Confederação Brasileira de Canoagem. Lá, eles moram em um pequeno condomínio exclusivo de três casas, que são ocupadas pelos atletas e membros da comissão técnica.


Para ajudar ainda mais no isolamento, o local fica dentro de uma base da Polícia Militar de Minas Gerais, então os atletas não têm contato com pessoas externas. "Estamos nos virando, treinamos um período somente do dia para diminuir bastante a nossa saída, e a nossa academia fica agora em casa agora, o que facilita bastante. Eu saio só quando preciso comprar algo essencial ou para ir no treinamento", explica Erlon, que ao lado de Isaquias foi medalha de prata no C2 1.000m nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.


A transferência da academia de ginástica para perto dos atletas facilitou ainda mais o treinamento deles e diminui o deslocamento. Os equipamentos de canoagem são guardados lá e bem perto, a apenas alguns passos de distância, está a lagoa onde eles fazem as atividades na água. O espaço é exclusivo para treinamento dos atletas de elite da seleção brasileira e foi lá que o ex-técnico da dupla, Jesus Morlán, falecido no final de 2018, criou o projeto de transformar os brasileiros em campeões. Estadão

Mais Notícias

Camaçari retoma o sistema de transporte intermunicipal
Brasil tem 9 mil voluntários para testar a vacina da Covid-19
Camaçari registra apenas 4 casos de Covid-19 em 24 horas
O orçamento na pandemia –Parte2
Brasil deve gastar cerca de R$ 700 bilhões com a Covid-19
Estudo mostra que carga viral pode indicar maior risco de morte
Camaçari conta 4.445 casos com os 43 novos contaminados
Fortuna do dono do Facebook cresce com a pandemia
Segmento dos supermercados segue em crescimento
Justiça tira Fernando Gomes do comanda de Itabuna


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL