Busca:

  Notícia
 
Camaçari ganha unidades de saúde e novas escolas


Camaçari vai ganhar 3 novas unidades escolares no município, nas localidades de Arembepe, Barra do Pojuca e Monte Gordo. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT), durante a inauguração do  novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) e de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo II. As unidades foram entregues nesta segunda-feira (2), e representam um investimento de R$ 4,6 milhões, realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Saúde (Sesab). As unidades serão administradas e mantidas pela prefeitura.


Durante visita a Camaçari o governador, que estava acompanhado pelo prefeito do município, Antonio Elinaldo (DEM), também  visitou as obras da maternidade  e  assegurou que o Hospital Geral de Camaçari (HGC) será reformado, além da construção da UBS de Barra do Jacuípe.


A nova UBS, que fica no bairro Verdes Horizontes, presta atendimento ambulatorial de atenção primária. Entre os serviços, consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.


Já o novo CAPS fica localizado no bairro PHOC I. No local, serão tratados pacientes com transtornos mentais severos e persistentes, que terão acompanhamento clínico através de uma equipe multiprofissional e a reinserção social pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. A unidade também oferece acolhimento noturno.


O investimento será de R$ 6.267,143 aplicados através da Secretaria de Educação do Estado. Rui ainda destacou os demais investimentos em saúde, como a reforma do Hospital Geral de Camaçari e a construção da UBS de Barra do Jacuípe. Também na oportunidade, Rui Costa visitou as obras da maternidade da cidade.

Mais Notícias

Municípios da Região Metropolitana decretam toque de recolher
Com 1.594 casos Camaçari é o 5º em contaminados no estado
Camaçari disputa Campeonline Bahia de Ginástica
Bolsonaro altera Lei e torna uso de máscara opcional
Camaçari registra 100 novos casos de Covid-19 em 24 horas
Tragédia anunciada
Camaçarico 2 de Julho 2020
Pandemia impede desfile dos Caboclos e festa do 2 de Julho
Cerca de 10 milhões ainda não receberam o auxílo emergencial
Eleições municipais mudam para os dias 15 e 29 de novembro


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL