Busca:

  Notícia
 
Camaçari ganha unidades de saúde e novas escolas


Camaçari vai ganhar 3 novas unidades escolares no município, nas localidades de Arembepe, Barra do Pojuca e Monte Gordo. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT), durante a inauguração do  novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) e de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo II. As unidades foram entregues nesta segunda-feira (2), e representam um investimento de R$ 4,6 milhões, realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Saúde (Sesab). As unidades serão administradas e mantidas pela prefeitura.


Durante visita a Camaçari o governador, que estava acompanhado pelo prefeito do município, Antonio Elinaldo (DEM), também  visitou as obras da maternidade  e  assegurou que o Hospital Geral de Camaçari (HGC) será reformado, além da construção da UBS de Barra do Jacuípe.


A nova UBS, que fica no bairro Verdes Horizontes, presta atendimento ambulatorial de atenção primária. Entre os serviços, consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.


Já o novo CAPS fica localizado no bairro PHOC I. No local, serão tratados pacientes com transtornos mentais severos e persistentes, que terão acompanhamento clínico através de uma equipe multiprofissional e a reinserção social pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. A unidade também oferece acolhimento noturno.


O investimento será de R$ 6.267,143 aplicados através da Secretaria de Educação do Estado. Rui ainda destacou os demais investimentos em saúde, como a reforma do Hospital Geral de Camaçari e a construção da UBS de Barra do Jacuípe. Também na oportunidade, Rui Costa visitou as obras da maternidade da cidade.

Mais Notícias

Acúmulo de água provocou o rompimento de Brumadinho
Moro diz que decisão do STF piora percepção sobre corrupção
Governo suspende nomeação do presidente da Fundação Palmares
Ford considera alta a PLR paga a trabalhadores de Camaçari
Camaçarico 11 dezembro de 2019
Mancha de óleo segue sem origem e atinge mais de 900 localidades
Conflitos por terras na Amazônia já mataram 7 índios em 2019
Acervo de desembargadora presa é digno de museu, diz PGR
Justiça de Camaçari inocenta Zé do Pão e Oziel por falta de provas
Cesta de Natal da prefeitura vai beneficiar cerca de 120 pessoas


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL