Busca:

  Notícia
 
Com Lula livre Dirceu diz que a bandeira agora é retomar o poder


O ex-presidente e seu ex-ministro se encontraram numa festa em Curitiba

O ex-ministro José Dirceu se reencontrou com Lula na noite de sexta (8), em Curitiba, pouco depois de os dois saírem da prisão. Os petistas foram a uma festa organizada para o ex-presidente na capital do Paraná, no apartamento de um amigo no bairro Batel.  Foi o primeiro encontro deles desde o escândalo do mensalão, em 2012.


Dirceu gravou um vídeo onde agradece aos militante do PT pela solidariedade e afirma que é preciso trocar a bandeira "Lula livre" pela da retomada do poder, deixando claro que eles defendem o socialismo.  "Eu estava na trincheira da prisão. Agora estou aqui de novo na trincheira da luta. Agora não é [a] do Lula livre. Agora é para nós voltarmos e retomarmos o governo do Brasil", afirma o ex-ministro. "E para isso nós precisamos deixar claro que nós somos petistas, de esquerda e socialistas. Nós somos tudo o contrário do que esse governo está fazendo. Uma boa noite para vocês, viu."


A soltura do ex-presidente ocorreu um dia após o Supremo Tribunal Federal ter decidido, por 6 votos a 5, que um condenado só pode ser preso após o trânsito em julgado (o fim dos recursos). Isso alterou a jurisprudência que, desde 2016, tem permitido a prisão logo após a condenação em segunda instância.


A decisão do Supremo, uma das mais esperadas dos últimos anos, tem potencial de beneficiar cerca de 5.000 presos, segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O Brasil tem, no total, aproximadamente 800 mil presos.

Mais Notícias

Municípios da Região Metropolitana decretam toque de recolher
Com 1.594 casos Camaçari é o 5º em contaminados no estado
Camaçari disputa Campeonline Bahia de Ginástica
Bolsonaro altera Lei e torna uso de máscara opcional
Camaçari registra 100 novos casos de Covid-19 em 24 horas
Tragédia anunciada
Camaçarico 2 de Julho 2020
Pandemia impede desfile dos Caboclos e festa do 2 de Julho
Cerca de 10 milhões ainda não receberam o auxílo emergencial
Eleições municipais mudam para os dias 15 e 29 de novembro


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL