Busca:

  Notícia
 
Camaçarico edição 25 de janeiro 2017


Esquecido  Caminha para 1 ano e o alcaide Antonio Elinaldo nada faz para seguir o que manda a legislação que regula a atuação de servidores. Como mostrou a Coluna de 27 de outubro (Confira), a  servidora Adriana do Nascimento Guedes segue imexível na secretaria da fazenda (Sefaz). 


Esquecido 2 Documento da procuradoria do município enviado ao alcaide em  fevereiro do ano passado exibia uma atuação nada  exemplar da servidora, antiga responsável  pela estratégica procuradoria fiscal do município. 


Esquecido 3 A doutora Adriana foi acusada pela procuradoria do município de  práticas desabonadoras e que feriam o princípio da gestão da coisa pública,  responde a Ação Penal por exercício  de função pública sem autorização, e por outra Ação Civil Pública por improbidade, também proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE).


Controle  Se o secretário de governo já era poderoso na gestão Elinaldo, depois da reforma administrativa, aprovada no final de 2017, pela Câmara de Veredores, o ex-prefeito Helder Almeida (DEM),  ficou ainda mais cacifado. Desde janeiro que passou a ser função da sua pasta, a Segov, a elaboração, avaliação e execução do planejamento e do orçamento da administração de Camaçari.


Eterna aluna Mesmo focada nas aulas de matemática, ministradas na rede municipal, a ex-vereadora Professora Patrícia continua ligada e atenta aos caminhos nada lógicos da política. Garante que continua filiada ao PT, não abre mão de Camaçari, e segue acreditando que é possível fazer política com 'P' maiúsculo. 


Eterna aluna 2  Vereadora entre 2013 e 2016, Patrícia aproveita o tempo distante das atividades parlamentares para finalizar seu mestrado. Sem esquecer de fazer contas de somar e multiplicar a partir da observação do que não deve ser mais feito, e do que está errado e continua a contribuir na subtração da luta por uma Camaçari melhor. 


Eterna aluna 3 Longe e crítica da vaidade e da necessidade de endeusamento nocivo ao seu grupo político, observa quais caminhos são necessários construir uma agenda de atuação política positiva e realmente importante para a cidade.


Na rede  Camaçari, sede do maior complexo integrado industrial do Hemisfério Sul, e amparada por  sindicatos de trabalhadores  com boa estrutura, passou longe do mapa de manifestações em defesa do ex-presidente. Enquanto grupo privilegiado seguiu para Porto Alegre, outros preferiram ficar protestando no conforto do lar, a partir de seus celulares, tabletes e  computadores.


Na rede 2  Do outro lado da varanda da política, os adversários de Lula, capitaneados pelo DEM, mesmo com a estrutura da máquina municipal favorável, seguiu a regra do conforto e também se alojaram nas redes sociais.


Desatenta  Seguem pela metade as obras de requalificação das principais vias da região central de Camaçari. A avenida Francisco Drumond virou um pistão sem qualquer sinalização horizontal. 


Desatenta 2 A sempre  briosa  Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) precisa lembrar à  doutora Joselene Cardim, secretária e chefe oficial das obras, que depois do asfalto é preciso realizar imediatamente a pintura das faixas que definem o sentido dos veículos, os limites das pistas e as passarelas para pedestres, como determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Em tempos de muitos carros, motos e motoristas com baixa experiência, o risco de acidente aumenta.


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite - joaoleite01@gmail.com (Editor)


25/1/2018

Mais Notícias

Bolsonaro segue líder e Haddad amplia vantagem no 2º lugar
Wagner e Lázaro são os preferidos para as vagas para o Senado
Rui amplia liderança e sinaliza vitória no 1º turno, diz Ibope
Camaçarico 18 setembro 2018
Jovens mostram mais interesse em assumir a vida pública
PF investiga filho do ministro do TCU Aroldo Cedraz
Campus da UFBA em Camaçari começa a funcionar
Mais de 30% dos brasileiros não usam banco para pagar contas
Nova pesquisa mostra Bolsonaro e Haddad no 2º turno
Ciro xinga e empurra profissional de TV em Rondônia


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL