Busca:

  Notícia
 
Brasileiro acredita que Inteligência Artificial afetará os empregos


A Inteligência Artificial (IA) afetará parcialmente os postos de trabalho na área em que atuam. Esse é o entendimento de  76,6% dos brasileiros que participaram da pesquisa realizada no Brasil e em outros paíeses.


De acordo com o levantamento da Page Interim, especializada em recrutamento, seleção e administração de profissionais terceirizados e temporários a preocupação é alta também em outros países.  Acreditam nessa possibilidade os entrevistados do Panamá (69%), México (68%), Peru (66%), Colômbia (65%), Chile e Argentina (63%, cada). Levantamento ouviu 5.354 profisionais na Améca Latina.


Quando questionados sobre o uso da inteligência artificial dentro de sua área de atuação, os profissionais de todos os países destacaram que a tecnologia tem potencial para ser benéfica, mas apresenta riscos significativos (61,5%). Também afirmaram que é um divisor de águas e que vai revolucionar a indústria (32,1%). Aqueles que acham que é exagerado e não terá um impacto significativo somaram 3% e os que ainda não sabem, 3,4%.


Metade dos respondentes (50,4%) afirmou que já ouviu falar sobre IA, mas não sabe muito sobre suas aplicações. Aqueles que se declararam familiarizados com IA somaram 24,2%. Já os que não estão por dentro do assunto representaram 25,4% dos respondentes.


Mexicanos e brasileiros aparecem como aqueles que mais utilizaram ferramentas de IA para busca de emprego (48,7% e 46,9%, respectivamente). Na sequência aparecem panamenhos (42,9%), argentinos (42,7%), colombianos (41,2%), chilenos (39,8%) e peruanos (37%).

Mais Notícias

Bahia é o 7º em participação do Produto Interno Bruto do Brasil
Colunistas
Julgamento que pode tirar mandato de Moro começa dia 1º de abril
Daniel Alves deve ter estátua retirada depois da condenação
Exército prepara salas para Bolsonaro e generais se forem presos
Brasil registra 135 morte pela dengue e recebe alerta internacional
Daniel Alves fica preso até 2027 por estupro na Espanha
Festival de Arembepe terá 26 blocos de rua com Psirico e kannalha
Sentença de Daniel Alves pode ser anunciada nesta quinta-feira
Wagner se abstém na votação que acabou com saidinha de preso


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL