Busca:

  Notícia
 
Colunistas Paulo Silva


Paulo Silva é professor, escritor, músico, cantor e diretor de teatro

Gestão dissimulada e cara de pau


Caro leitor. Quem dera a população dos municípios brasileiros conhecesse um pouquinho sobre gestão pública e planejamento estratégico de obras e serviços públicos nas grandes e pequenas cidades do nosso país. Gestão pública, deveria ser uma matéria obrigatória nas escolas públicas e privadas do Brasil.


Se assim fosse, obras eletoreiras sem  planejamentos e sem qualidades não seriam executadas em vésperas de eleições, causando prejuízos aos cofres públicos. E absurdos como os que estão acontecendo na gestão do atual prefeito Elinaldo Araújo, de Camaçari, seriam pouco prováveis de acontecer.


Vejamos: com a aparente dificuldade de eleger o seu sucessor, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Flávio Matos, o prefeito Elinaldo está apostando todas as fichas na falta de conhecimento político dos eleitores de Camaçari. Apela para a execução de obras e serviços públicos no apagar das luzes de sua gestação e nas vésperas das eleições municipais de 2024.


Como aconteceu na sua reeleição, quando a cidade foi transformada em um canteiro de obras, sem nenhum planejamento, nas véspera da última eleição municipal. E o povo naquele momento resolveu lhe dar mais uma chance, para que pudesse resolver as problemáticas da cidade, coisa que não aconteceu. Elinaldo quer repetir a dose mais uma vez, elegendo o seu sucessor que está encontrando muita resistência e dificuldades de agregação no seu próprio grupo político.


Ora bolas!! O atual gestor, teve 8 anos para planejar e executar as obras e serviços do município de Camaçari, com qualidade e sem causar transtornos para a população, e prejuízos para o comércio local.


É inadmissível,  incompreensível o que prefeito Elinaldo está fazendo, no tocante às obras e serviços públicos de Camaçari, com o aval da câmara de Vereadores, a sua base aliada.


Em um ato de aparente desespero, ele mandou fechar com tapumes, as praças Montenegro, Abrantes e a do Alto da Cruz para fazer obras e serviços de requalificação, causando sérios trastornos para a população e prejuízos para o comércio local. Fechar três praças importantes no centro da cidade, é de uma irresponsabilidade sem precedentes.


Gestão pública não se faz assim, aplicando o vale tudo da política para se manter no poder. Sabemos que as obras da gestão do atual prefeito Elinaldo tem prazo para começar, mas não tem para terminar. Basta lembrarmos da duplicação do viaduto dos trabalhadores, a avenida Jorge Amado, o centro histórico, as creches, a ponte que liga  o Phoc II a Camacari de dentro.


Tudo isso, tem causado desconfiança até mesmo na sua base  aliada, que está se perguntando: será que o raio vai cair no mesmo lugar de novo?


Será que a estratégia política de Elinaldo, de reservar verbas  para a execução de obras e serviços na véspera da eleição vai funcionar de novo?


Será que o eleitor vai cair nessa armadilha eleitoreira mais uma vez? 


Só nos resta aguardar, e no próximo dia 6 de outubro saberemos a resposta dos eleitores de Camaçari, quando os votos depositados nas urnas forem apurados.


Paulo Silva polasilva@bol.com.br é professor, tem formação em gestão pública, escritor, músico, cantor e diretor de teatro


Opiniões e conceitos expressos nos artigos são de responsabilidade do autor

29/03/2024

Mais Notícias

Colunistas Diego Copque
MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL