O músico e compositor Carlinhos Brown será o novo embaixador do turismo do Brasil. Segundo a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratiur), o nome é o primeiro a ser escolhido após a agência destituir do posto 15 celebridades que haviam sido nomeadas no governo de Jair Bolsonaro (PL). A diplomação de Brown será nesta sexta-feira (24), durante a Expo Carnaval, em Salvador. Festa acontece um dia após o artista completar 61 anos.
A escolha por Carlinhos Brown se dá por sua carreira internacional, diz a agência. O cantor e compositor já realizou dezenas de turnês e eventos no exterior ao longo de décadas de trabalho —entre eles, a Lavagem de Madeleine, em Paris, e o Carnaval de Notting Hill, em Londres.
Entre os excluídos, o jogador de futebol Daniel Alves, que está preso preventivamente na Espanha por acusações de agressão sexual, e o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, que em 2020 ficou mais de um mês detido no Paraguai, e o cantor Amado Batista, um vocal apoiador do ex-presidente.