Busca:

  Notícia
 
Natan reconhece que Camaçari vive colapso sem leitos e UTI


Elias Natan é secretário de saúde de Camaçari

Sem leitos suficientes e pontos de oxigênio para atender os casos graves de Covid-19, Camaçari já vive situação de colapso, reconhece o secretário de saúde do município, o médico e vereador licenciado Elias Natan. De acordo com o secretário, 41 pacientes aguardam pela regulação. Município registrou até o começo da noite desta  segunda-feira (22) 11.433 casos e 168 óbitos desde o início da pandemia.  Camaçari vem registrando números  preocupantes de contaminados. Foram  261 novos casos de Covid-19 na sexta-feira, 258 na quinta-feira e outros  novos 369 contaminados na quarta-feira (17).


O município já registrou 11.336 casos da doença desde o início da pandemia. Deste total, 168 óbitos foram registrados e 1.741 pessoas permanecem doentes de acordo com o último boletim da Sesau.  


“Estamos tendo um número significativo de casos novos desde a semana passada. Chegamos a ter em apenas um dia a confirmação de 300 casos novos através das testagem que temos realizado. Isso é muito preocupante já que os sistemas de saúde e as unidades estão acima da sua capacidade de internamento e atendimento”, disse Natan.


Com todos os 10 leitos de tratamento intensivo (UTI) credenciados pelo município e destinados à Covid-19 ocupados, Camaçari vive situação grave. “ É um quadro preocupante de colapso do sistema em virtude da quantidade de pessoas que tem procurado as unidades e casos que estão aguardando regulação”, disse.  


Ainda segundo o secretário,  22 pacientes aguardam por um leito, e outros 19 por um leito de UTI. "É uma quadro extremamente preocupante. Os pontos de oxigênio já estão todos utilizados. Estamos tendo que recorrer aos cilindros de oxigênio para colocar ao lado do paciente para ele utilizar. Esse é o quadro”. Com informações do Bahia Notícias

Mais Notícias

Colunistas Diego Copque
MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL