O fundador e proprietário do Grupo Caoa, que no Brasil atua com a marca chinesa Chery, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, não descarta a possibilidade de negociar a aquisição da fábrica da Ford em Camaçari (BA). De acordo com o site UOL, o empresário revelou que "sempre tem interesse em novos negócios", ressaltando que um eventual acordo com a montadora norte-americana, que acaba de anunciar o fim das operações de manufatura no Brasil, ainda depende de diversos fatores.
Ainda de acordo com o site, a Caoa poderia manter a produção dos modelos Ka, Ka Sedan e EcoSport a partir de um acordo com a montadora americana. A comercialização do Ka, Ka Sedan e EcoSport poderia ocorrer com alguns retoques visuais e a troca do emblema da Ford pelo da Caoa. Essa prática de vender projetos de outras marcas com logotipo diferente não é novidade e é chamada de "rebadging".
A Caoa Chery comercializou 20.089 veículos em 2020, enquanto os 3 modelos da Ford somaram 117 mil no mesmo período.
Outro fator é o conhecimento do empresário com a marca americana. Ele é o maior concessionário Ford do Brasil, com dez pontos de venda, com presença na marca desde 1970.
O Grupo Caoa tem tradição de trabalhar com diferentes montadoras e culturas. Como importador, foi decisivo para consolidar a Renault e a Hyundai no Brasil. O grupo automotivo pertencente a Andrade também é o representante oficial da japonesa Subaru no País.
Outra possibilidade, aparentemente mais remota, seria utilizar a moderna fábrica baiana para produzir uma linha inédita de veículos nacionais da Caoa, sem associação direta com outras montadoras.