Busca:

  Notícia
 
Camaçari inicia vacinação das primeiras 2 mil pessoas


A enfermeira Ednalva Souza Santos, 54 anos, da UPA da Gleba A, foi a primeira a ser vacinada

Camaçari iniciou na tarde desta terça-feira (19) a vacinação contra a Covid-19 das cerca de 2 pessoas contra Covid-19.  Nesta primeira fase da vacinação serão contemplados  profissionais de saúde da linha de frente de atendimento à população,  idosos acima de 75 anos e residentes em unidades de longa permanência, e quilombolas. 


De forma simbólica, a enfermeira  Ednalva Souza Santos, 54 anos, lotada na UPA da Gleba A, e moradora de Vila de Abrantes, foi a primeira a ser vacinada em Camaçari. Nesta etapa a vacinação será realizada por equipes móveis para atender os grupos específicos. 


A expectativa da Secretaria de saúde do Município (Sesau) é  ampliar a vacinação para mais pessoas desse  grupo que reúne cerca de 12 mil. Ainda de aciordo com a Sesau, as cerca de 2 mil doses para a 2ª dose  deste grupo inicial já estão asseguradas pela Secretaria de saúde do Estrado (Sesab). Segundo o secretário Elias Natan, 


De acordo com o plano de vacinação apresentado pela prefeitura, a campanha terá 4 fases de vacinação e vai imunizar em 104 dias as 49.859 pessoas dos 4 grupos  de risco.  Na primeira fase serão vacinados os trabalhadores da área de saúde, as pessoas com idade acima de 75 anos, os idosos residentes em unidade de longa permanência e a população quilombola. Nesta etapa, a estimativa é de que sejam imunizadas mais de 12 mil pessoas.


Na segunda fase, serão vacinadas cerca de 18 mil pessoas de 60 a 74 anos. Na terceira, outras 16 mil pessoas, entre  moradores em situação de rua, pessoas com deficiência e portadores de comorbidades. Na quarta e última fase, serão quase 3.500  doses aplicadas  em pessoal das forças de segurança e salvamento, funcionário do sistema prisional e população privada de liberdade, trabalhadores educacionais, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, rodoviário e metroferroviário de passageiros.


A vacinação somente ocorrerá através de agendamento prévio, segundo opções a seguir: pelo Aplicativo Ses@u + Perto de Você; link na internet, publicizado no site da Prefeitura; ou presencialmente, nas unidades de saúde do município.


Camaçari terá duas unidades centrais que funcionarão provisoriamente na Unidade de Saúde da Família (USF) do Ponto Certo, na sede, e a outra na USF de Barra do Jacuípe, na costa. O funcionamento dos centros acontecerá todos os dias da semana inclusive aos domingos e feriados das 8h às 17h. Serão, no total, entre sede e costa, 10 salas de vacinação, podendo ser ampliada conforme a necessidade.

Mais Notícias

MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL