Busca:

  Notícia
 
Elinaldo segue com vantagem sobre Ivoneide na disputa em Camaçari


A um mês das eleições, pesquisa realizada pelo Instituto P&A mostra que o atual prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (Democratas) segue em vantagem na disputa de 15 de novembro. De acordo com a pergunta estimulada, quando são apresentados ao entrevistado os nomes dos candidatos, o demista aparece com 51,7% das  intenções de voto, enquanto a advogada Ivoneide Caetano (PT) tem 22%.


Pesquisa, divulgada  nesta quinta-feira (15) ouviu 400 pessoas nos dias 9 e 10 de outubro. Até às 14h23 os  números referentes a rejeição dos candidatos não haviam sido disponibilizados.


Ainda de acordo com o quesito estimulado, o pedetista Oziel Araújo (PDT) tem 2,2%, Pedrinho de Pedrão (Avante) aparece com 1%, Sócrates vem com 0,7%, Antonio Carlos Soares (PL), com 0,7%,  Heckel Pedreira (Rede) e Francisco Irmão (Solidariedade) aparecem com 0,5%, Josué Marinho, do PV, tem 0,2%, mesmo percentual de André Pegova (PMN). O candidato Rinaldo Chaveiro (DC) não foi citado. O número de eleitores que não votariam em nenhum foi de 8%, enquanto os que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos somou 12%.


A preferência do demista  também é  confirmada quando o eleitor  responde de forma espontânea, sem a apresentação de lista de nomes. Elinaldo registra 32% das intenções de voto, enquanto  Ivoneide tem o apoio de 11,5% dos entrevistados, uma diferença de 21,5 pontos percentuais. O vereador Oziel Araújo aparece com com  0,7%, Sócrates Magno pontua com 0,7%, e Antonio Carlos Soares, com 0,5%. Os outros postulantes somam 0,7%. Ainda segundo a espontânea, 14,2% dozem que não votariam em nenhum dos candidatos, enquanto 38,2% informaram não saber.


A pesquisa, com margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e grau de confiabilidade de 95,5%, foi realizada em parceria com o site Política Livre. 

Mais Notícias

Mega Sena acumula e paga R$ 54 milhões no sábado
Bolsonaro recua e suspende decreto de privatização da saúde
Camaçari registra 15 novos casos de Covid em 24 horas
Candidato a vereador é baleado em Camaçari
TSE cassa mandato de Marcel Moraes por abuso de poder
Inflação para os mais pobres é 3 vezes maior que para os ricos
Rede faz ato contra mudança nas regras eleitorais em Camaçari
Camaçari registra 11 novos casos de Covid-19 em 24 horas
Camaçarico 27 de outubro 2020
Atrasos podem deixar 17 milhões sem as 9 parcelas do auxílio


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL