Busca:

  Notícia
 
Elinaldo segue com vantagem sobre Ivoneide na disputa em Camaçari


A um mês das eleições, pesquisa realizada pelo Instituto P&A mostra que o atual prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (Democratas) segue em vantagem na disputa de 15 de novembro. De acordo com a pergunta estimulada, quando são apresentados ao entrevistado os nomes dos candidatos, o demista aparece com 51,7% das  intenções de voto, enquanto a advogada Ivoneide Caetano (PT) tem 22%.


Pesquisa, divulgada  nesta quinta-feira (15) ouviu 400 pessoas nos dias 9 e 10 de outubro. Até às 14h23 os  números referentes a rejeição dos candidatos não haviam sido disponibilizados.


Ainda de acordo com o quesito estimulado, o pedetista Oziel Araújo (PDT) tem 2,2%, Pedrinho de Pedrão (Avante) aparece com 1%, Sócrates vem com 0,7%, Antonio Carlos Soares (PL), com 0,7%,  Heckel Pedreira (Rede) e Francisco Irmão (Solidariedade) aparecem com 0,5%, Josué Marinho, do PV, tem 0,2%, mesmo percentual de André Pegova (PMN). O candidato Rinaldo Chaveiro (DC) não foi citado. O número de eleitores que não votariam em nenhum foi de 8%, enquanto os que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos somou 12%.


A preferência do demista  também é  confirmada quando o eleitor  responde de forma espontânea, sem a apresentação de lista de nomes. Elinaldo registra 32% das intenções de voto, enquanto  Ivoneide tem o apoio de 11,5% dos entrevistados, uma diferença de 21,5 pontos percentuais. O vereador Oziel Araújo aparece com com  0,7%, Sócrates Magno pontua com 0,7%, e Antonio Carlos Soares, com 0,5%. Os outros postulantes somam 0,7%. Ainda segundo a espontânea, 14,2% dozem que não votariam em nenhum dos candidatos, enquanto 38,2% informaram não saber.


A pesquisa, com margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e grau de confiabilidade de 95,5%, foi realizada em parceria com o site Política Livre. 

Mais Notícias

MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL