Busca:

  Notícia
 
Campanha nas ruas começa oficialmente neste domingo


Começa neste domingio (27) o período da campanha eleitoral nas ruas. Segundo a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 443 mil candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador já haviam sido registrados até a noite de sexta-feira (25). O Prazo para os partidos apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de 2020 rtermina às 19h deste sábado (26).


Camaçari terá 9 nomes na disputa pela prefeitura. O atual prefeito e candidato a reeleição  Elinaldo Araújo (Democratas), Ivoneide Caetano (PT), Oziel Araújo (PDT), Sócrates Magno (PSOL), Pedrinho de Pedrão (Avante), Heckel Pedreira (Rede), Antonio Carlos Soares (PL), André Pegova (PMN) e Josué Marinho (PV). Para as 21 cadeiras da Câmara de Vereadores mais de 500 nomes estão na disputra.


As eleições deste ano acontecem dia 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro em cidades com mais de 200 mil eleitores que um candidato obtenha a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, a maioria dos votos descontados os votos em branco e os votos nulos.


A partir deste domingo podem ser realizados comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e fazer propaganda na internet. O horário eleitoral na televisão e no rádio começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro.


Depois do regisros das candidaturas começa o prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia. No dia 9 de outubro começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.


 No dia 27 de outubro termina o prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados.


Os candidatos terão até 15 de dezembro para  encaminhar à Justiça Eleitoral o conjunto das prestações de contas de campanha relativas ao primeiro turno e segundo turno. A diplomação dois eleitos acontece dia 18 de dezembro.

Mais Notícias

Mega Sena acumula e paga R$ 54 milhões no sábado
Bolsonaro recua e suspende decreto de privatização da saúde
Camaçari registra 15 novos casos de Covid em 24 horas
Candidato a vereador é baleado em Camaçari
TSE cassa mandato de Marcel Moraes por abuso de poder
Inflação para os mais pobres é 3 vezes maior que para os ricos
Rede faz ato contra mudança nas regras eleitorais em Camaçari
Camaçari registra 11 novos casos de Covid-19 em 24 horas
Camaçarico 27 de outubro 2020
Atrasos podem deixar 17 milhões sem as 9 parcelas do auxílio


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL