Busca:

  Notícia
 
Pesquisa mostra Elinaldo com larga vantagem sobre Ivoneide


O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas), segue liderando a corrida pela disputa da prefeitura nas eleições de 15 de novembro. De acordo com pesquisa realizada pela Potencial Consultoria e Pesquisas, em parceria com o Jornal A Tarde, divulgada nesta quinta-feira (17), o demista aparece com uma vantagem de 18 pontos percentuais de frente da candidata do PT, a advogada Ivoneide Caetano.


No quesito espontânea, quando o eleitor diz o nome do seu candidato, Elinaldo aparece com 31%, enquanto Ivoneide  tem 13%. Também são citados o vereador Oziel Araújo (PDT) com 4%. O ex-prefeito Luiz Caetano (PT) foi lembrado por 3%, enquanto Sócrates Magno (PSOL) com 1%. Outros 41% disseram não ter decidido o voto.


Já na estimulada, quando o eleitor recebe uma lista de nomes dos candidatos, o atual gestor de Camaçari é citado por 47%, uma frente de 23 pontos percentuais da petista que é apontada por 24% dos eleitores. O vereador Oziel aparece com 5%, Sócrates Pedrinho de Pedrão (Avante) e Antonio Carlos Soares (PL) pontuam cada um com 1%. Heckel Pedreira (Rede) não pontuou. Não souberam responder 10%, outro 11% disseram que vão anular o voto, e 1% não quis responder.


No quesito rejeição, quando o eleitor diz em qual candidato não vota em nenhuma hipótese, o prefeito Elinaldo aparece com a menor recusa. Sua rejeição é de 37%, enquanto a sua principal concorrente, a petista Ivoneide, aparece com 50%. Ainda segundo a pesquisa, o candidato com maior rejeição é Pedrinho de Pedrão (62%), seguido  pelo vereador Oziel (61%). Antonio Carlos Soares tem desaprovação de 56%, Sócrates (51%) e Heckel 48% de rejeição.


A pesquisa ouviu 600 eleitores, por telefone, da sede, orla e zona rural, entre os dias 9 e 15 de setembro. Tem margem de erro de 4 pontosd percentuais para mais ou para menos. 

Mais Notícias

Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL