Busca:

  Notícia
 
Eleições municipais mudam para os dias 15 e 29 de novembro


O Congresso Nacional aprovou uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera as datas do calendário eleitoral deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus.  Com a mudança, o o primeiro turno passa para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro. Já a  diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas, terá prazo final de 18 de dezembro.


O calendário inicial, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro do ano passado, previa o primeiro turno em 4 de outubro, e o segundo, em 25 de outubro.


Confira as princiapis mudanças


A partir de 11 de agosto as emissoras ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do beneficiário. Entre 31 de agosto a 16 de setembro será o período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações. Dia 26 de setembro é o prazo para registro das candidaturas.


Após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet. Dia 27 de outubro é o prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados.

Mais Notícias

Aumento das alíquotas do IOF gerou recorde de arrecadação para o governo
Luiz Carlos Azedo no Colunistas: A política e a peleja Lula x Mota
Justiça americana intima ministro Moraes acusado de censura
Deputada destina R$ 1,5 milhão de emenda para construção do MP
Coluna Camaçarico 7 de julho 2025
Angélica Ferraz no Colunistas: Os governos e o descuido ambiental
Pequenos mercados de bairro garantem fatia de mercado com novo consumo
Vencedor do mundial da Fifa vai receber R$ 221 milhões
Camaçari aplica vacina contra a Covid-19 em 30 postos de saúde
Adelmo Borges no Colunistas: Sem padres, freiras e santos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2025 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL