Busca:

  Notícia
 
Pandemia do Covid-19 retira a renda de 69% dos brasileiros

Pesquisa feita pelo instituto Datafolha mostra que 69% dos brasileiros dizem que vão perder renda durante a crise do coronavírus. O levantamento com 1.511 pessoas entre os dias 1º e 3 de abril, mostra ainda que 76% defendem que as pessoas fiquem em casa para evitar que o vírus se espalhe.


Para 69% dos entrevistados os rendimentos irão diminuir nos próximos meses, enquanto 30% acreditam que não muda. Ainda segundo a pesquisa, preocupação é maior entre os mais pobres, mas parece ter alcançado rapidamente grupos que se sentiam mais protegidos no início da crise, aumentando de forma significativa entre os mais ricos, à medida que as consequências econômicas da epidemia começam a se tornar evidentes.


Para 56% o surto de coronavírus prejudicará a economia por muito tempo, 36% acham que será por pouco tempo, 5% acreditam que nçaoi irá prejudicar, enquanto oiutros 2% não souberam responbder. 


Quando perguntado se o coronavírus prejudicará sua vida financeira pessoal, 37%  acreditam que será por muito tempo, 41% por pouco tempo, enquanto 19%  diz que não prejudicará.


A pesquisa também mostra que 67% não  tem como trabalhar em casa. Apenas 33% disseram que podem.


Sem receber salário ou pagamento por serviço,  11% disse que conseguiria se sustentar por 15 dias, 9% por  menos de 1 mês, 20% até 1 mês, 19% por 2 meses, 11% por 3 meses, enquanto 17% disseram que conseguiriam se sustentar por 4 meses ou mais.

Mais Notícias

Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL