Busca:

  Notícia
 
Camaçari faz campanha contra exploração infantil no carnaval



A Prefeitura de Camaçari está participando da campanha “Exploração Sexual não dá samba, dá cadeia”, em parceria com a Plan International, Instituto Liberta, Governo da Bahia e Grou Turismo. A ação de enfrentamento ao abuso sexual infantil tem como objetivo conscientizar as pessoas da gravidade do problema, desnaturalizando essa prática, em parte incorporada e aceita socialmente, e estimulando a sociedade a denunciar. 


Considerando a relevância do tema, a Secretaria do Turismo (Setur) está convidando os meios de hospedagem de Camaçari para atuarem como parceiros nessa rede de proteção à criança e ao adolescente, auxiliando a identificar e denunciar casos de violação de direitos. Através da iniciativa realizada pela Plan International, em parceria com o Instituto Liberta, estão sendo distribuídos nos estabelecimentos, ventarolas e avisos de portas para divulgação da ação e número para denúncia (100). O material está sendo exposto em áreas de grande circulação e acesso dos hóspedes.


A prefeitura já atua no enfrentamento dos casos de exploração sexual infantil por meio do Plano Municipal para Infância e Adolescência (PMIA). Os casos de abuso sexual infantojuvenil ou outras violações de direito, devem ser denunciados  pelo disque 100, acionar a autoridade policial mais próxima.


Aproximadamente 500 mil crianças e adolescentes são vítimas da exploração sexual no Brasil e a maioria tem entre 7 e 14 anos. A exploração sexual de crianças e adolescentes é crime e apenas 7 em cada 100 casos são denunciados.

Mais Notícias

Colunistas Diego Copque
MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL