Busca:

  Notícia
 
Bolsonaro melhora na economia mas sofre desgaste com corrupção


Percepção do eleitor sobre o combate à corrupção no governo piora, segundo o Datafolha

Mesmo com a melhora na avaliação da política econômica, o governo do presidente Jair Bolsonaro  apresentou piora na percepção da população  como o governo atua no combate à corrupção. De acordo com pesquisa Datafolha feita entre quinta-feira (5) e sexta-feira (6), 50% dos entrevistados consideram ruim ou péssima a administração nessa área , enquianto  que  44%  tinham essse entrendimento na pesquisa de agosto.


A pesquisa que  ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios em todo o país também mostrou melhoras. levantamento apontou que 25% dos entrevistados consideram a atuação do governo ótima ou boa na área econômica, ante 20% que tinham essa avaliação na pesquisa feita no fim de agosto. No combate ao desemprego, o cenário da pesquisa também se mostra favorável ao presidente, com uma avaliação ótima ou boa de 16%, ante 13% três meses atrás.


Ainda segundo o Datafolha, atingiram o governo episódios como a investigação sobre o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, que ficou paralisada por decisão do Supremo Tribunal Federal, e o caso dos laranjas do PSL, revelado pela Folha, que consistia em um esquema de desvio de dinheiro público por meio de candidaturas de fachada.


O Datafolha também mostra que a percepção em relação à atuação pelo meio ambiente melhorou para o governo. Avaliavam como ruim ou péssima a gestão nessa área 49% dos entrevistados em agosto, ante 43% agora. Naquele mês, o país atravessou uma crise internacional devido ao crescimento das queimadas na Amazônia.

Mais Notícias

Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL