Busca:

  Notícia
 
Juiz pego na operação Faroeste segue preso por decisão do STJ


O juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio agora está preso de forma preventiva, sem prazo para soltura

O juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, da 5ª vara de Substituições da Comarca de Salvador, vai continuar preso por decisão do ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro  resolveu  passar de temporária em preventiva a prisão do magistrado  decretada e cumprida pela Polícia Federal no último dia 23 de novembro. 


O magistrado é acusado pelo Ministério Público Federal de envolvimento em um esquema de venda de decisões judiciais, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência na Bahia. 


A operação também prendeu a desembagadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Iniciada dia 19 de novembro, a Faroeste também resultou no afastamento do presidente da casa, Jesival Brito e dos colegas de plenário, José Olegário Caldas e  Maria da Graça Osório Pimentel Leal. STJ também afastou do cargo a juíza de primeira instância Marivalda Almeida Moutinho. 


Também seguem presos desde o dia 19, o empresário Adailton Maturino e sua esposa, Geciane Souza Maturino, além do assessor do presidente do TJ-BA, Antônio Roque, e o advogado Márcio Duarte Miranda. 

Mais Notícias

Municípios da Região Metropolitana decretam toque de recolher
Com 1.594 casos Camaçari é o 5º em contaminados no estado
Camaçari disputa Campeonline Bahia de Ginástica
Bolsonaro altera Lei e torna uso de máscara opcional
Camaçari registra 100 novos casos de Covid-19 em 24 horas
Tragédia anunciada
Camaçarico 2 de Julho 2020
Pandemia impede desfile dos Caboclos e festa do 2 de Julho
Cerca de 10 milhões ainda não receberam o auxílo emergencial
Eleições municipais mudam para os dias 15 e 29 de novembro


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL