Busca:

  Notícia
 
ACM Neto cobra informações sobre a ponte Salvador-Itaparica


Prefeito de Salvador diz que ponte não pode ser construída sem discussão com a principal cidade afetada

Com custo estimado em R$ 6 bilhões, ponte terá 12,4 km de extensão

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), cobrou detalhes  do governo do estado sobre  o projeto da ponte Salvador-Itaparica, que teve o  anúncio da licitação da obra feito na quarta-feira (18). De acordo com o gestor da capital,  que assegurou que a obra não vai acontecer “por cima da prefeitura”, o projeto nunca foi tratado com seriedade com a prefeitura e que nada sobre  a ponte será encaminhado enquanto o governo do estado, responsável pelo projeto,  informe os detalhes. 


“Olha, eu pergunto como um projeto desses pode ser licitado, se a prefeitura de Salvador que é a principal cidade afetada por essa obra, sequer tem conhecimento do impacto que a obra tem na cidade, como vai se encaixar na cidade, como é que esse volume enorme de tráfego vai atravessar Salvador, cortando o coração da cidade. Isso não vai acontecer por cima da prefeitura. Eu, por exemplo, não conheço o projeto, não tenho nenhum detalhe do projeto, nunca isso foi tratado com seriedade com a prefeitura e ele não vai passar por cima da prefeitura”, ressaltou Neto.


O prefeito ainda mostrou preocupação sobre o possível endividamento da obra à cidade e se mostrou contrário ao impacto financeiro. “Não adianta o Governo achar que nós vamos permitir que ele endivide as próximas gerações de baianos, pois é fácil tentar contratar o projeto agora e botar toda a conta para ser paga no futuro. Nós não vamos aceitar isso, se o Governo tiver condições hoje, de saúde financeira para bancar uma obra desse porte e ela for compatível com a cidade, ok, se ela não for compatível com a cidade, não está ok e não tem a concordância da prefeitura, agora se o governo quiser que as futuras gerações paguem essa obra, eu também sou contra”, reforçou.


 Com custo estimado em R$ 6 bilhões, ponte terá 12,4 km de extensão e integrará o Sistema Viário do Oeste (SVO)., que de acordo com o governo do estado, beneficiará 10 milhões de pessoas, que vivem em cerca de 250 municípios da Bahia.

Mais Notícias

MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL