Busca:

  Notícia
 
Banco prevê que Brasil fecha ano com crescimento de apenas 1%


O banco Itaú prevê que a economia brasileira crescerá apenas 1% em 2019, menos que o avanço de 1,1% registrado em 2018. Outro que  rediziu  estimativas foi o Bradesco que  prevê 1,1% de crescimento. Expectativa dos dois maiores bancos  privados do país mostra que a economia terá mais um ano perdido. 


Já a inflação deverá terminar este ano e o próximo em 3,60%, patamar abaixo do piso da meta, que é de 4,25% neste ano. Em 2020, a meta de inflação foi fixada em 4%. “Entre os fatores que contribuem para a dinâmica benigna da inflação este ano, destacam-se a inércia favorável, expectativas ancoradas e elevada capacidade ociosa da economia”, afirmou o banco.


A projeção anterior, divulgada há um mês pelo Itaú, era de avanço de1,3%. Além disso, o banco cortou a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2020 de 2,5% para 2%. “Acreditamos que o crescimento do PIB poderá acelerar para 2,0% no próximo ano, após corte da taxa Selic para 5,5%”, escreveu o Itaú em nota distribuída para a imprensa.


“A confiança do empresário não se recuperou em abril, após forte queda em março, e a criação de empregos está desacelerando — fatores que nos levam a crer que a incerteza associada à implementação de reformas tem pesado em alguma medida sobre a atividade econômica”, acrescentaram os economistas do banco.

Mais Notícias

Governador defende mensalidade em universidade pública
Camaçarico 20 de maio 2019
As fake news dominaram as informações durante campanha
Salvador sedia Semana Climática da América Latina e Caribe
Estilo conciliador do petista Wagner frustra oposição
Uso da inteligência artificial pode aumentar o desemprego
Deputados discutem projeto próprio para reforma da Previdência
Bolsonaro quer afrouxar regras para motorista infrator
Camaçarico 16 de maio 2019
Camaçari e os 461 anos de celebrações do Divino Espírito Santo de Abrantes


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL