Busca:

  Notícia
 
Banco prevê que Brasil fecha ano com crescimento de apenas 1%


O banco Itaú prevê que a economia brasileira crescerá apenas 1% em 2019, menos que o avanço de 1,1% registrado em 2018. Outro que  rediziu  estimativas foi o Bradesco que  prevê 1,1% de crescimento. Expectativa dos dois maiores bancos  privados do país mostra que a economia terá mais um ano perdido. 


Já a inflação deverá terminar este ano e o próximo em 3,60%, patamar abaixo do piso da meta, que é de 4,25% neste ano. Em 2020, a meta de inflação foi fixada em 4%. “Entre os fatores que contribuem para a dinâmica benigna da inflação este ano, destacam-se a inércia favorável, expectativas ancoradas e elevada capacidade ociosa da economia”, afirmou o banco.


A projeção anterior, divulgada há um mês pelo Itaú, era de avanço de1,3%. Além disso, o banco cortou a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2020 de 2,5% para 2%. “Acreditamos que o crescimento do PIB poderá acelerar para 2,0% no próximo ano, após corte da taxa Selic para 5,5%”, escreveu o Itaú em nota distribuída para a imprensa.


“A confiança do empresário não se recuperou em abril, após forte queda em março, e a criação de empregos está desacelerando — fatores que nos levam a crer que a incerteza associada à implementação de reformas tem pesado em alguma medida sobre a atividade econômica”, acrescentaram os economistas do banco.

Mais Notícias

Pesquisa mostra que 45% das industrias suportam mais 3 meses
Brasil ultrapassa os 441 mil casos e se aproxima das 27 mil mortes
Camaçarico 28 de maio 2020
Rejeição ao governo Bolsonaro aumenta e chega a 43%
Indústria de calçados da Bahia demite mais de 1 mil
Pandemia da Covid-19 amplia a desigualdade entre brasileiros
Brasil tem mais de 12,8 milhões de desempregados
Camaçari registra 171 casos e 9 mortes pelo Covid-19
Supremo quebra sigilos de deputados no inquérito das fake news
Além de uma quase coincidência


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL