Busca:

  Notícia
 
Líder do PCC é considerado preso com bom comportamento


Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, obedece aos comandos, cumpre as regras e não apresenta nenhuma resistência

O líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Camacho, o Marcola, transferido semana passada para a Penitenciária Federal em Brasília,  é classificado como um interno “doutrinado”.  Segundo a direção  do presídio ele obedece aos comandos, cumpre as regras e não apresenta nenhuma resistência.  No Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que proibe saída para tomar banho de sol diário de duas horas, Marcola  ele está instalado em uma cela de 14 metros quadrados com uma pequena fresta por onde o sol entra. 


Ao desembarcar em Brasília, na última sexta-feira (23/3), o preso perguntou porquê havia sido transferido. Ele e outros três integrantes do PCC se instalaram na última semana em Brasília, após serem transferidos da penitenciária de segurança máxima em Porto Velho (RO). Desde fevereiro, outros três presos da facção já tinham chegado ao Distrito Federal, mas a unidade funciona desde 16 de outubro de 2018 e também pode abrigar delatores. 


Diretor do sistema Penitenciário Federal, Marcelo Stona reforçou que não há risco da presença de Marcola e outros presos de facções criminosas no DF. Isso porque, segundo ele, não há qualquer tipo de contato físico entre os visitantes e os presos. Ainda segundo a direção do presídio,  todas as conversas são gravadas. As visitas ocorrem semanalmente e têm duração de três horas. 


Quem não está em RDD tem direito a duas horas por dia de banho de sol. A inteligência da penitenciária faz uma separação dos presos que podem ou não ficar juntos. É o único momento do dia que eles têm contato físico e visual, mas o limite é de 13 pessoas. 


Agentes monitoram os presos em quatro torres de segurança com spiners posicionados. Embora haja o limite de 13 presos em banho de sol, os servidores só permitem a comunicação até em três presos. 
Esse é o único momento do dia que os presos saem da cela. Também têm a permissão de estudar e assistir aulas dentro do sistema. Correio Braziliense

Mais Notícias

Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL