Busca:

  Notícia
 
Tribunal de Justiça da Bahia manda reabrir Feira de Camaçari


A Feira de Camaçari foi reaberta no começo da noite desta  terça-feira (18). A  juíza Pilar Célia Tobio de Claro  acatou recurso da prefeitura que alegou o grande impacto socio-econômico causado com a suspensão das atividades no maior centro de compras da região, em especial para os cerca de 1.500 permissionários do espaço. Com a decisão, o espaço volta a funcionar normalmente a partir de amanhã (20).


Medida da desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspende a decisão do  juiz César Borges, da Primeira Vara da Fazenda de Camaçari, que fechou a feira na última segunda-feira (18). Essa foi a 3ª vez que a feira teve suas atividades suspensas por determinação da Justiça, desde 2017.


Mesmo reconhecendo a legitimidade da ação civil do MP, a  juiza-relatora  considera que a medida de fechamento da feira atinge feirantes e população e não o município, responsavel pelo cumprimento das medidas. "Com efeito, conforme já ponderado, em vez de atingir o ente público acionado na demanda e os respectivos gestores eventualmente responsáveis pelo descumprimento dos preceitos constitucionais elegais envolvidos, tal medida pune, em verdade, a coletividade local que frequenta o referido estabelecimento, e os permissionários já instalados, cujas permissões poderiam, em tese, continuar em vigor e regular gozo pelo menos até a outorga de novas permissões, por meio de procedimento de seleção guiado pela isonomia e pela impessoalidade.", disse a magistrada na sua decisão.


Para o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), que  participou a reabertura simbólica do equipamento, já que as vendas só serão retomadas  amanhã,  a decisão do TJ-BA foi positiva. Ele prometeu continuar cumprindo as determinações  da ação civil pública impetrada pelo Ministério Público (MP). O MP listou uma série de  medidas para resolver problemas de  segurança, higiene e manutenção do espaço com o pagamento das taxas  condominiais. 

Mais Notícias

Colunistas Diego Copque
MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL