Busca:

  Notícia
 
Rui manda PMs para ajudar a conter onde de violência no Ceará


O governador Rui Costa (PT) colocou 100 policiais militares do Estado à disposição do governo do Ceará, até o próximo dia 20 de janeiro.  O decreto publicado no Diário Oficial deste sábado (5) mostra boa vontadedogovernador com o colega petista Camilo Santana. O estado do Ceará registrou a terceira noite seguida de ataques criminosos na sexta-feira (4), mesmo após a chegada de tropas da Força Nacional, cujo envio ao estado foi autorizado pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro.


Na mesma edição do Diário Oficial, um outro decreto dispõe sobre a colocação de PMs baianos à disposição de outros entes da Federação. Conforme o texto, é de responsabilidade do Estado da Bahia efetuar o pagamento do soldo “acrescido das vantagens cujas condições de pagamento se mantenham durante a disposição”, cabendo ao cessionário o pagamento de verbas indenizatórias.


Nas últimas horas, foram registrados ataques a prédios públicos e incêndios contra veículos. Em Fortaleza, dois veículos que estavam no pátio de uma concessionária foram queimados durante a madrugada. Por conta dos crimes, apenas 108 ônibus de 41 linhas devem circular neste sábado. O número de ataques chegou a 71 desde o início da onda de crimes. 

Mais Notícias

Colunistas Diego Copque
MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL