Busca:

  Notícia
 
Quase 70% dos brasileiros confiam nos portais de notícias


Quase 7 entre 10 (66%) brasileiros consideram os portais de notícias as fontes mais confiáveis de informação. Os dados  são da pesquisa feita pelo Ibope Inteligência e foram realizados com 2.000 pessoas entre os dias 18 a 22 de outubro. A pesquisa mostra ainda que só 5% disseram confiar em informações no Facebook;. Esse mesmo percentual foi detectado entre os entrevistados que disseram confiar em informações de parentes.


Outros 4% afirmaram confiar em conteúdo veiculado pelo WhatsApp e 90% dos entrevistados disseram ter recebido algum tipo de desinformação. Lista inclui conteúdo com informações distorcidas ou enganosas, notícias antigas que são divulgadas como novas e conteúdo totalmente falso.


Pesquisa mostra ainda que a maior parte das notícias falsas foi lida no Facebook (80%) e WhatsApp (75%), segundo os entrevistados.


A pesquisa também questionou sobre o que os entrevistados fazem para confirmar se uma notícia é verdadeira ou falsa. Verificar a fonte foi a opção citada por 58%, seguida por ler a notícia na íntegra (45%), buscar outras fontes para validar o fato (42%), checar a data de publicação (30%) e pesquisar sobre a fonte da informação (18%).

Mais Notícias

MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL