Busca:

  Notícia
 
Atleta baiano faz 'vaquinha' para disputar mundial de karatê


O atleta baiano Matheus dos Santos, de 19 anos, precisa de R$ 10 mil para poder viajar para Europa onde disputa em novembro o Campeonato Mundial de Karatê. Ele foi um dos convocados pela Federação Brasileira de Karatê para mundial que acontece entre os dias 17 e 18 de novembro, cidade de Liége, na Bélgica. Sem condições para bancar as despesas da viagem, o morador da cidade de Santo Antônio de Jesus iniciou uma campanha na internet para arrecadar o dinheiro necessário para representar a Bahia e o Brasil na Europa. 


"Na verdade, estou precisando de cerca de R$ 10 mil", disse o atleta que pede ajuda  através de uma vaquinha  virtual na internet (Confira). "Nesse valor está incluso as passagens aéreas para São Paulo e para Bélgica, hospedagem, alimentação, material que vou precisar comprar lá, translado do hotel para a cidade do evento... Ah, está incluso também a inscrição no campeonato e o uniforme da seleção que a gente tem que comprar", completou o atleta baiano que começou a praticar Karatê aos 3 anos, se formou faixa preta aos 12 anos.


Matheus conseguiu vaga no Mundial da Bélgica ao ficar na segunda colocação em kumitê do Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado entre os últimos dias 7 e 9 de setembro, na cidade cearense de Maracanaú. Kumitê é a modalidade de luta de combate no Karatê. Numa competição da modalidade, os karatecas também podem disputar no estilo katá, que é a sequência de movimentos. No torneio belga, ele vai competir nas duas modalidades. No katá, ele disputará na categoria sub-21 faixa preta. Já no kumitê, ele vai à luta na categoria até 60kg faixa preta sub-21.  


As conquistas, troféus e medalhas são coisas comuns na carreira do jovem karateca. Ele foi campeão baiano pela primeira vez aos cinco anos. O primeiro título brasileiro veio em 2007. De lá para cá, já ganhou o nacional mais quatro vezes. Além disso, soma oito conquistas estaduais e foi campeão norte-nordeste uma vez. Com informações do Bahia Notícias

Mais Notícias

MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL