Busca:

  Notícia
 
Juíza que absolveu PMs na 'chacina do Cabula' recebe medalha


Marivalda Almeida Moutinho foi homenageada pelo Grupo 'Corrupção Eu Condeno'

A juíza Marivalda Almeida Moutinho foi homenageada pelo Grupo “Corrupção Eu Condeno” com a medalha “Cidadania & Ética”. Segundo o coordenador do grupo, Nessivaldo Brito, a homenagem é um agradecimento aos “relevantes serviços prestados na defesa dos direitos humanos, por sua retidão, ética e transparência na gestão pública da magistrada”.  


A magistrada foi homenageada  no último dia 4, mesmo dia em que a 1ª Turma da 1ª Câmara Criminal  do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anulou a sentença em que ela absolveu os 9 policiais envolvidos no caso que ficou conhecido como 'chacina do Cabula', quando 12 pessoas foram mortas  por  policias militaeres, em fevereiro de 2015. Em julho de 2015, enquanto substituta 2ª Vara do Tribunal do Júri, a magistrada absolveu, de forma célere, os PMs acusados no processo. Em sua justificativa, a sentença de absolvição seria para dar uma satisfação à sociedade.


A magistrada já respondeu a processos administrativos disciplinares. Em um deles, foi por ser parte em 18 processos de natureza bancária que tramitavam na mesma vara em que ela atuava na época, o 1º Juizado Especial Cível de Defesa do Consumidor dos Barris e por ter movimentação bancária em valores superiores a sua renda anual. Em um deles, em 2006, ela chegou a ser afastada dos trabalhos. Os processos foram arquivados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Mais Notícias

Colunistas Diego Copque
MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL