Busca:

  Notícia
 
Bahia registra a 3º pior queda na produção industrial do país


A Bahia registrou uma queda de  15,0% na produção industrial de abril para maio deste ano, de acordo com levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com maio de 2017, assim como  este ano, a Bahia tambem apresentou o 3º pior resultado com queda de 13,7%. Já a média nacional registrou decréscimo de 10,9%.


Dos 15 estados pesquisados, apenas o Pará alcançou desempenho positivo de sua indústria em maio, com alta de 9,2% da produção na comparação com abril. Segundo o IBGE, o resultado da indústria paraense eliminou a queda de 8,5% observada no mês anterior.


Os recuos mais acentuados foram em Mato Grosso (-24,1%), Paraná (-18,4%), Bahia (-15,0%) e Santa Catarina (-15,0%). São Paulo (-11,4%) e Rio Grande do Sul (-11,0%) também assinalaram perdas mais intensas do que a média da indústria (-10,9%), enquanto Goiás (-10,9%), Minas Gerais (-10,2%), Região Nordeste (-10,0%), Pernambuco (-8,1%), Rio de Janeiro (-7,0%), Ceará (-4,9%), Amazonas (-4,1%) e Espírito Santo (-2,3%) completaram o conjunto de locais com índices negativos. 

Mais Notícias

FHC pede união dos partidos para tirar o país da crise
Servidores e Previdência vão custar R$ 1 trilhão em 2019
STJ derruba liminar que garantia candidatura a reeleição de Caetano
Marina é contra ampliar possibilidades de legalização do aborto
Datafolha mostra Ciro com vantagem sobre Bolsonaro no 2º turno
Postos da Bahia vendem a gasolina mais cara do Nordeste
Vila de Abrantes festeja aniversário de Camaçari neste domingo
Bolsonaro segue líder e Haddad amplia vantagem no 2º lugar
Wagner e Lázaro são os preferidos para as vagas para o Senado
Rui amplia liderança e sinaliza vitória no 1º turno, diz Ibope


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL