Busca:

  Notícia
 
ProUni inscreve para bolsas no ensino superior até sexta-feira

O Programa Universidade para Todos (ProUni) inscreve  até às 23h59 da próxima sexta (29/6). Programa oferece 174.289 bolsas de estudos para o ensino superior com apoio integral e parcial em instituições privadas de todo o país. Na edição do segundo semestre de 2018, comparada ao mesmo período do ano passado, a oferta cresceu em mais de 27 mil vagas. Para participar da seleção é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, com nota superior a 450 pontos na prova. Também é necessário que o resultado da redação seja superior a zero.


O interessado em concorrer a uma das vagas pode se inscrever no site do ProUni (Confira), utilizando o número de inscrição do Enem 2017 e a senha atual. Podem concorrer ao processo de seleção do ProUni estudantes que concluíram o ensino médio em escola pública ou como bolsitas em colégio particular. As vagas também são ofertadas a estudantes com deficiência e professores da rede pública do ensino —que estejam no efetivo exercício do magistério e no quadro permanente da rede.


As bolsas integrais serão destinadas apenas a alunos que comprovem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais, de 50%, a renda mensal bruta por pessoa pode chegar a três salários.


O resultado da 1ª chamada será dia 2 de julho, enquanto que o parzo para  comprovação de informações  será  de 2 a 10 de julho. O Resultado da 2ª chamada será  dia 16 de julho, com o prazo  para comprovar informações  entre 16 a 23 de julho. Já o prazo para manifestar interesse na lista de espera será  de 2 dias (30 e 31 de julho). A divulgação da lista de espera sai  dia 2 de agosto.

Mais Notícias

MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL