Busca:

  Notícia
 
Diego Hipólito fala em abuso sexual, mas não cita nomes


Depois  das deníncias de  40 atletas e ex-atletas sobre assédio sexual e moral nas escolas de ginastica artística, acusando diretamente o ex-treinador Fernando de Carvalho Lopes, quem resolve falar sobre  esse tipo de crime é o medalhista olímpico Diego Hypolito, de 31 anos. O atleta revelou ter sofrido bullying de cunho sexual quando era criança com a conivência de treinadores.


“Quando eu vi a matéria hoje (segunda-feira, 30), foi a primeira vez que eu tive coragem de contar pra minha mãe que eles me faziam ficar pelado e pegar, com o ânus, uma pilha […] Não podia ajudar com a mão, você tinha de se agachar, pegar a pilha com o ânus e depois deixar dentro de um tênis, num buraquinho de um tênis. Se a pilha caísse fora, você tinha de voltar e fazer a prova de novo”, explicou como acontecia.


Diego ainda falou que sofreu um ataque epilético por conta do nervosismo: “E, neste dia, quando aconteceu isso, eu tive ataque epilético e, depois, por ter tido o ataque epilético, eu não consegui fazer a prova toda”.


“Quando acontecia alguma coisa errada, pegavam a gente e colocavam dentro da caixa de plinto e jogavam magnésio dentro, igual a um caixão. Hoje eu tenho problema pra entrar em avião, que é fechado, elevador, que é fechado. Não consigo entrar em túnel, que eu tenho medo. São todos reflexos do que eu vivi quando eu era criança e que eu jamais imaginei”, acrescentou.


O medalhista disse que nunca relatou os abusos, mas decidiu torná-los públicos após o caso Fernando de Carvalho Lopes, seu ex-treinador.


“A gente precisa, para um mundo melhor, expor isso. (…) eu tenho certeza de que vou ser muito julgado por estar contando a verdade, de coisas que aconteceram comigo (…) Espero que, daqui pra frente, nunca mais essas coisas voltem a acontecer”, falou.

Mais Notícias

Colunistas Diego Copque
MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL