Busca:

  Notícia
 
Palocci teria repassado dinheiro vivo para Lula, diz site


Começam a aperecer as primeiras  informações sobre o conteúdo da delação  premiada que o ex-ministro  dos governos Lula e Dilma, Antonio Palocci está fazendo à Polícia Federal. Segundo o site do jornal O Globo,  Palocci detalhou entregas de dinheiro vivo a Lula. O ex-ministro detalhou ocasiões em que foi pessoalmente levar pacotes ao ex-presidente e relacionou datas e valores entregues por um de seus principais assessores, Branislav Kontic, na sede do Instituto Lula. Ainda de acordo com o site,  Palocci  teria feito pagamentos a Lula, nos últimos meses de 2010, quando ele se preparava para deixar o Planalto. Valores  chegavam a somar R$ 50 mil.


Os fatos abordados pelo ex-ministro da Fazendo Antonio Palocci na delação premiada firmada com a Polícia Federal (PF) reconstituem o esquema de corrupção na Petrobras, as relações das empreiteiras com políticos do PT e a forma como os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff se envolveram com negócios que deram prejuízo de cerca de R$ 42 bilhões à empresa, segundo estimativa da PF.


A defesa do petista negou as acusações. Em nota, Dilma afirmou que Palocci "mente para sair da cadeia". A expectativa é de que o  juiz Sergio Moro homologue a delação até final de maio.

Mais Notícias

Colunistas Diego Copque
MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL