Busca:

  Notícia
 
Supremo aceita queixa de Caetano Veloso contra Feliciano


Deputado chamou artista de 'pedófilo'

A queixa-crime proposta por Caetano Veloso no Supremo Tribunal Federal (STF) por difamação contra o deputado Marco Feliciano (PSC) foi aceita  pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A ação foi proposta depois que Feliciano o chamou de “pedófilo”. Feliciano gravou vídeos para as redes sociais ofendendo Caetano após o cantor defender uma performance em setembro do ano passado do MAM-SP, quando uma criança tocou um ator nu.


“Em inúmeros sites na internet você vai encontrar ele dizendo que tirou a virgindade de uma menina de 13 anos de idade na festa de 40 anos dele. Todos sabemos que isso é crime, é estupro de vulnerável, é pedofilia…”, disse o deputado, à época. Para a  Procuradoria essa declaração  caracteriza  “crime de difamação”. O processo terá Luís Roberto Barroso como relator.


O advogado do artista, Ticiano Figueiredo, comentou a decisão de Raquel Dodge citando trechos de músicas do compositor. “Nessas horas Raquel mostra que ‘é linda’, que esse caso não é ‘qualquer coisa’, que Feliciano não ficará berrando como um ‘leaozinho’ tampouco fará um ‘panis et circensis’ no Congresso nem em ‘Sampa’. Eis o encontro da mais ‘fina estampa’, da ‘beleza pura’ do direito. Nessas horas eu vejo que a PGR ‘não me ensinou a te esquecer’ e agora, com ‘odara’ vamos aguardar o julgamento, esperando colocar fim a essas agressões infundadas, desproporcionais, contra pessoas tão queridas!”, falou.

Mais Notícias

Filas e poucas ficham obrigam TRE a ampliar serviço em Camaçari
Brasil fecha março com 8,6 milhões de pessoas sem ocupação
Bahia cria 12 mil dos 244 mil postos com carteira em março no país
PMs acusados de matar o garoto Joel vão a júri 13 anos depois
Coluna Camaçarico 29 de abril 2024
Anatel amplia o cerco às ligações abusivas realizadas por empresas de telesserviços
CNC apoia taxação de sites de compras internacionais como Shein e Shopee
Colunistas José Carlos Teixeira
Brasil tem recorde de conflitos pela terra com 31 mortes em 2023
Conta de luz de maio segue com bandeira verde e sem aumento


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL