Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 20 abril 2018


Território Apesar do discurso de controle e comando cada vez maior da gestão de Camaçari, os movimentos do alcaide Antonio Elinaldo (DEM) sinalizam caminho oposto. A nomeação da urbanista Juliana Paes, para uma assessoria especial, depois de demitida do cargo de secretária de desenvolvimento urbano (Sedur), exatos 7 dias antes, seguramente não ajuda na construção desse entendimento.


Território 2  Mais uma vez, a doutora Juliana, escudada por poderosos padrinhos e conhecida pelo seu temperamento forte, já experimentado pelo próprio Elinaldo, deixa o prefeito em situação de desconforto num momento que precisa mostrar força e afirmação para os 32 meses restantes de gestão.


Território 3  Demitida ‘a pedido’, não por vontade própria, como quis aparentar a formalidade do decreto, a canetada veio em função da força da denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), com ampla repercussão negativa na imprensa, na opinião pública, em significativa parcela de aliados, e até entre gente da intimidade do prefeito.


Território  4 Mesmo sem condições de permanecer no posto, seguiu blindada no cargo por 2 longos meses, até segunda-feira (9). Ferida e escudada em argumentos pouco convincentes exibidos em nota divulgada na imprensa (Confira), o calvário da doutora Juliana só subtraiu para a imagem da gestão. 


Território  5 Convidada para  assumir o novo cargo na segunda-feira da semana passada, quando sua saída foi anunciada, a urbanista preferiu esperar. A Coluna apurou que a proposta  era realizar no mesmo ato, a comunicação da exoneração e o anúncio  da nomeação para a assessoria especial. 


Território 6 Ao assinar decreto trazendo de volta a auxiliar,  que mesmo com competência reconhecida até pelos adversários, segue envolvida nas denúncias do MPE (Confira), Elinaldo contraria sua própria lógica. Se não queria ou podia rifar a auxiliar, a troca de cargo logo no início do escâdalo, teria sido a  solução menos traumática para o governo. Mais uma vez o tempo ajudou a doutora, mas foi inimigo do alcaide.


Fotocópia   Depois de 16 meses sem avanços nas políticas públicas de assistência social, o governo Elinaldo aperta o botão verde e sinaliza a manutenção da velha cópia como se fosse um novo original. Illay Ellery, filha da ex-primeira dama do município e titular da secretaria de desenvolvimento social e cidadania (Sedes) até dezembro, assumiu a pasta no lugar da ex-vereadora e filha do ex-deputado Ferreira Otomar. Janete Ferreira, que comandava a Limpec até dezembro, passando depois para a Sedes, onde ficou até o começo de abril, foi agora deslocada para a pasta de relações institucionais (Serin). 


Fotocópia 2 Equívocos na gestão da Sedes nos últimos  governos de Camaçari foi assunto  do Camaçarico. Sob o título ‘papel carbono’ (Confira) texto historia o descompasso na Sedes, inaugurado no governo do hoje deputado federal Luiz Caetano (PT), e prosseguido com singular descompromisso nos 4 anos do petista e posteriormente sem partido, Ademar Delgado. 


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite - joaoleite01@gmail.com (Editor)


20/4/2018

Mais Notícias

MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL