Busca:

  Notícia
 
Crianças de até 12 anos devem ficar fora das redes sociais


A pesquisadora Yuhyun Park defende a implantação de programas de educação digital para que as crianças se tornem boas “cidadãs online”

As crianças precisam desenvolver a inteligência digital através de programas de educação para se tornarem boas “cidadãs online”.  Para a pesquisadora coreana Yuhyun Park essa educação digital n ensinaa esses meninos e maninas não praticarem ou se exporem  a violências, como o bullying digital, além de ter autocontrole para não se viciar no uso de celulares e agir com responsabilidade nas redes sociais. Cientista formada na Universidade Harvard (USA) e presidente de um instituto de educação digital, o DQ Institute, essas competências deveriam estar nos currículos das escolas de todos os países. 


Yuhyun, de 42 anos, vive em Cingapura, onde o governo já adotou sua plataforma educacional online para formar alunos, professores e famílias. “Muitos pais falam que a criança não pode usar o celular mais de uma hora, por exemplo, mas não é só isso o importante”, explica. “Eles precisam dizer como isso afeta a saúde e a vida toda dela. A mesma conversa que temos sobre os perigos offline, temos de ter sobre os perigos online.” 


Pesquisas feitas pelo seu instituto mostram que mais de 50% das crianças de 8 a 12 anos no mundo estão expostas aos chamados riscos do mundo digital, como exposição à pornografia, a conteúdos violentos ou vício em jogos. E quando elas têm o seu próprio celular e passam a usar redes sociais de maneira ativa, o risco aumenta em 20%. 


Segundo ela, as redes sociais  não geram nenhum benefício para  crianças com idade entre 8 a 12 anos. Elas ficam mais expostas a pressões porque não têm um autocontrole desenvolvido, justifica. A pesquisadora garante que  esses crianças precisam aprender como atuar na rede social, sobre privacidade e o que é estar online. As crianças são puras, se as pessoas fazem uma pergunta a elas, querem ser legais, dar toda a informação possível. E nós vamos soltar nossas crianças nesse mundo sem nenhuma proteção?, explica. 

Mais Notícias

Colunistas Diego Copque
MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL