Busca:

  Notícia
 
Fórum Social reúne cerca de 60 mil de 120 países em Salvador

O 13º Fórum Social Mundial 2018, realizado  até sábado (17/3), em Salvador foi aberto com uma marcha  pelas ruas do centro da capitral baiana. Reunindo técnicos e  gente  de todos os movimentos sociais do mundo encontro vai debater alternativas para a sociedade, nos campos da economia, da política, do meio ambiente e das 13ª edição do evento. 


Com o lema “Resistir é criar. Resistir é transformar!”, o Fórum visa promover a transformação do ser humano em busca de “Um outro mundo possível”. Com a maior parte das atividades concentradas no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o evento conta ainda com atividades em territórios temáticos como o Parque do Abaeté, em Itapuã, e o Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário da cidade. 


Cerca de 60 mil pessoas de 120 países devem participar do Fórum. As inscrições para participar das atividades ainda podem ser feitas até antes das atividades pagando entre R$50 e R$60. Entre os  convidados para o evento estão o ex-presidentes Lula e Dilma, José Mujica, ex-presidente do Uruguai e Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina. 


Na quarta-feira (14), no Estádio de Pituaçu, acontece a a partir das 17h  a Assembleia da Democracia com a partipação de Lula, José Mujica e Cristina Kirchner. Também na quarta, Dilma participa do lançamento do livro do jornalista Mino Carta, às 15h, na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Ondina.

Mais Notícias

Mais de 30% dos municípios vão fechar 2018 no vermelho
Jorge Curvelo é eleito presidente do Legislativo de Camaçari
ONG ligada a futura ministra é acusada de incitar ódio a indígenas
Cerca de 30% dos inscritos no Mais Médicos não se apresentaram
Funcionária de filho de Bolsonaro repassou 99% do salário
Temer decreta a extradição do italiano Cesare Batisti
Cerca de 3 mil ainda não se apresentaram no Mais Médicos
Justiça brasileira manda prender Battisti e prepara extradição
General diz que vereadora Marielle foi assassinada por milicianos
Bahia está entre os estados com situação financeira difícil


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL