Busca:

  Notícia
 
Fórum Social reúne cerca de 60 mil de 120 países em Salvador

O 13º Fórum Social Mundial 2018, realizado  até sábado (17/3), em Salvador foi aberto com uma marcha  pelas ruas do centro da capitral baiana. Reunindo técnicos e  gente  de todos os movimentos sociais do mundo encontro vai debater alternativas para a sociedade, nos campos da economia, da política, do meio ambiente e das 13ª edição do evento. 


Com o lema “Resistir é criar. Resistir é transformar!”, o Fórum visa promover a transformação do ser humano em busca de “Um outro mundo possível”. Com a maior parte das atividades concentradas no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o evento conta ainda com atividades em territórios temáticos como o Parque do Abaeté, em Itapuã, e o Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário da cidade. 


Cerca de 60 mil pessoas de 120 países devem participar do Fórum. As inscrições para participar das atividades ainda podem ser feitas até antes das atividades pagando entre R$50 e R$60. Entre os  convidados para o evento estão o ex-presidentes Lula e Dilma, José Mujica, ex-presidente do Uruguai e Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina. 


Na quarta-feira (14), no Estádio de Pituaçu, acontece a a partir das 17h  a Assembleia da Democracia com a partipação de Lula, José Mujica e Cristina Kirchner. Também na quarta, Dilma participa do lançamento do livro do jornalista Mino Carta, às 15h, na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Ondina.

Mais Notícias

Colunistas Diego Copque
MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL